ABAIXO-ASSINADO SOLICITANDO UM CASTRAMÓVEL PERMANENTE PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE PANCAS -ES

Para: À Adminsitração Pública do Municipio de Pancas

O abaixo-assinado vem pela presente solicitar mudanças urgentes e efetivas, na POLÍTICA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS DO MUNICÍPIO DE PANCAS, seguindo A Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais e Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO 27/01/1978, visando assim, buscar um equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos e prevenindo agravos à saúde pública e agressões ao meio ambiente.

Solicitamos:

1 - Aquisição de um “Castramóvel” municipal com profissionais habilitados, para realização das esterilizações dos cães e gatos de forma gratuita, atuando em todos os bairros do município;

2 – Coleta de todos os cães e gatos abandonados nas ruas para castração, principalmente às fêmeas, devendo estes após o procedimento, tratados e colocados para adoção ou devolvidos para os locais onde retirados;

3 – Vinculação e divulgação de locais para feiras semestrais de doações de animais de rua, assegurando registro e esterilização de todo animal;

Por que isto é importante?

Muitos deixam de castrar os animais seja por falta de locomoção, desinteresse ou mesmo pelo custo da operação.
Muitos estabelecimentos e pessoas doam ou vendem filhotes sem castrar. Devido à falta de fiscalização e multas que realmente inibam esta prática, o aumento de animais de rua, cresce a cada dia.
Por se tratar do único meio ético e eficiente para controlar o problema dos animais abandonados no município e o efetivo controle de zoonoses, é urgente o pedido de destinação de verbas para esterilização dos animais do município, principalmente para a população de baixa renda e animais de rua, tendo em vista que cães e gatos procriam-se em progressão geométrica, todo o investimento feito para esterilização hoje, será uma economia para à saúde amanhã.
Com a criação de veículos para castração de animais de rua é possível reduzir drasticamente a quantidade da reprodução de animais abandonados.
Com essas medidas, podemos reduzir os casos de abandono e maus tratos aos animais de rua, além de ter uma população de animais controlada. Assinem!

“Quem ama cuida, ou ajuda a cuidar”

IMPORTANTE: APOS ASSINAR, ENTRE NO SEU EMAIL (EMAIL INFORMADO NO CADASTRO) PARA CONFIRMAÇÃO DA ASSINATURA, POIS CASO CONTRÁRIO O SITE NÃO ACEITARÁ-LA.