Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

OPOSIÇÃO À SUBSTITUIÇÃO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO POR BILHETE ELETRÔNICO

Para: Universitários e população da Cidade de Araruama - RJ.

Os estudantes universitários e demais moradores da cidade de Araruama, abaixo assinados, vêm, por meio da presente manifestação pública de repúdio, apresentar sua total oposição à intensão manifestada pelo atual governo de substituir os veículos destinados exclusivamente ao transporte universitário por sistema de bilhetagem eletrônica a ser utilizado nos ônibus de carreira da empresa Autoviação Salineira, haja vista os motivos a seguir apontados:


1. A quantidade de estudantes beneficiados pelos serviços (em torno de 870) ensejaria, tal como ocorrido em 2014, uma sobrecarga de passageiros e, por via de consequência, demandaria alto tempo de espera em pontos de ônibus, haja vista o atingir da capacidade máxima de passageiros por cada carro.


2. O tempo necessário ao deslocamento, para fins de pontualidade com relação ao início das aulas, subiria consideravelmente, prejudicando usuários do serviço que, por trabalharem, não conseguiriam sair mais cedo e, por via reflexa, perderiam boa parte de suas aulas.

3. A estrutura administrativa de competências pertinentes a gestão de serviços públicos concedidos, retira do município local a possibilidade de exigir qualquer tipo de alteração na frota, eis que, no que toca aos transporte público intermunicipal, a competência para isto seria do Estado do Rio de Janeiro. Isto é: haverá uma sobrecarga de passageiros sem a possibilidade de exigência de alterações aptas a comportar adequadamente a nova realidade.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
234 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar