EXPULSÃO JÁ!!!!

Para: DIRETÓRIO NACIONAL DO PDT e TODA A MILITÂNCIA NO PAÍS

À Comissão de Ética da Executiva Nacional do PDT

Fazendo o uso do Art. 62 do Estatuto do PDT, aproveitamos o ensejo para solicitar as providências diante da votação de Carlos Eduardo Cadoca (PDT-PE), ao votar contrário à orientação oficial do PDT tomada em sua XXIII Convenção Nacional, no dia 18 de março de 2017, ferindo o previsto no Art. 61 do Estatuto do PDT

Após decisão aprovada pelos membros do Diretório Nacional, Cadoca contrariou a decisão do Partido ao votar a favor do PL 4302/98, versando sobre a regulamentação da terceirização e do trabalho temporário, indo à contramão dos valores previstos naquilo que dispõe os Arts. 12 e 14 do Estatuto do PDT.

Não há como delongar o porquê das razões para que Cadoca responda a Comissão de Ética. Além de votar deliberadamente em matérias contrárias às orientações do PDT, sua votação põe em cheque a posição oficial da legenda trabalhista em uma agenda histórica cara ao PDT, desde os idos do antigo PTB.

Em uma ofensiva contra os Direitos Trabalhistas, não há como tolerar em nosso meio qualquer tentativa que queira relativizar e mitigar os direitos históricos do povo brasileiro, conquistados com luta e com os avanços promovidos por Getúlio Vargas.

Silenciar-se e omitir-se diante do voto favorável do Cadoca diante da terceirização não significa rasgar a CLT, como pauperizar e precarizar direitos dos trabalhadores, voltando aos parcos direitos da Primeira República e do Segundo Reinado.

Desta forma, solicitamos a punição de EXPULSÃO ao deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PDT-PE) partindo destas premissas e conforme o disposto no Art. 64, "c" do Estatuto do PDT.

Temos que dar uma resposta definitiva para a sociedade. O povo brasileiro precisa de uma resposta imediata nossa, diante dos serviços prestados pelo trabalhismo até aqui.

Saudações Trabalhistas

Texto de Wendel Pinheiro (Membro do Diretório Nacional do PDT), que elucida muito bem o que a militância está sentindo no momento.