Petição pela liberação do pagamento dos A Gentes da Palavra

Para: Exmo. Sr. Ministro da Cultura

Exmo. Sr. Ministro da Cultura.

Viemos por meio desta, manifestar – nos acerca do Projeto A Gentes da Palavra.
Consideramos que Vossa Excelência tomará uma importante decisão, que atenderá nossa petição.

Em julho/16 houve uma seleção simplificada e foram selecionados 20 jovens para atuarem como mediadores comunitários de leitura do Projeto intitulado: “ A Gentes da Palavra”. Nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru. Cada jovem receberia uma bolsa mensal durante o período de 10 meses.

O projeto iniciou em setembro/16 com a formação/preparação desses jovens. No entanto após o primeiro mês de formação houve atraso no pagamento da bolsa, sendo este efetuado apenas no final de novembro/16.

Ao final de dezembro/16 houve o lançamento oficial do projeto, com a presença da imprensa e da Deputada Federal Luciana Santos, pois a mesma foi quem solicitou a emenda parlamentar para realização do projeto. Mesmo com os pagamentos das bolsas de novembro e dezembro/16 em atraso, os agentes participaram do lançamento, deram entrevistas e depoimentos, pois de acordo com a coordenação do projeto, o pagamento seria efetuado no máximo até o dia 16 de janeiro de 2017.

No entanto Senhor Ministro, até hoje (10 de abril de 2017) este pagamento não foi efetuado, ficando assim pendente até a data de hoje (acima citada) os meses de novembro/16, dezembro/16, janeiro/17, fevereiro/17 e março/17. Quando questionamos a coordenação do projeto, é nos informado apenas que o MinC ainda não fez a liberação dessa verba.

Então estamos através deste abaixo-assinado, solicitando a liberação desta verba para que este pagamento venha a ser efetuado.