Cadê o calendário das nomeações da Seeduc?

Para: ALERJ

No dia 15 de março, em audiência pública realizada na Alerj, cujo tema foi as nomeações travadas dos concursados da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc), foi solicitada, pelo então presidente da Comissão de Educação, a entrega por parte da Seeduc de um calendário de previsão das nomeações, além de outros dados omitidos pela referida secretaria. O prazo estabelecido findou no dia 30 de março e e até o presente momento, assim como de costume, a Seeduc ainda não se manifestou. O que fez essa escorregadia secretaria foi publicar em DO renovação e novos contratos temporários. A realização dessas contratações, tendo professores concursados aptos ao exercício, contraria o que está previsto na lei 6.901/2014, sancionada pelo próprio governador Pezão. Trata-se de um ato ilegal e imoral, visto que além de desrespeitar a lei, desrespeita o compromisso assumido com esses profissionais no ato da convocação e encaminhamento para perícia médica. Ora, a convocação ocorre mediante a constatação da necessidade desses profissionais. Muitos desses concursados estão em situação de desemprego e de dificuldades financeiras maiores do que se já estivem empossados em suas vagas por direito. Com atitudes ilegais, todos perdem, os concursados e suas famílias que estão sendo lesadas, os alunos da Rede Estadual de Educação, que ficam sem aulas ou as tem em salas superlotadas, os contratados, que não levam esses ganhos para a sua previdência, e a educação pública em si. O que será que a secretaria ganha com isso? JUNTE-SE A NÓS NESSA LUTA, POIS SE HOJE OS NOSSOS DIREITOS ESTÃO SENDO DESRESPEITADO; AMANHÃ, QUEM FICARÁ REFÉM DESSE (des) GOVERNO. DIGA NÃO A ESSE DESRESPEITO E ILEGALIDADE! ASSINE E COMPARTILHE ESSE ABAIXO-ASSINADO QUE OBJETIVA A REALIZAÇÃO DE NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DO EXCELENTÍSSIMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.