MANIFESTO PRÓ JOÃO PEDRO 2018

Para: João Pedro da Paz

CARTA DOS ESTUDANTES E PROFESSORES DE SÃO PAULO E DO BRASIL!

Por que JOÃO?

É o compromisso com a Educação Pública e de qualidade, a defesa dos estudantes e professores com os direitos já conquistados pelo povo deste país que nos faz solicitar a João Pedro da Paz Araújo que considere a possibilidade de lançar imediatamente sua pré-candidatura à Deputado, como forma de restituir aos estudantes, professores e trabalhadores a autoestima e a autonomia perdidas.

Foi um estudante, filho da pobreza nordestina, que alguns anos atrás assumiu o compromisso de lutar por cada estudante e profissional da educação, e deu significado substantivo e autêntico à democracia. Com João descobrimos que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e sem saúde de qualidade, sem habitação digna e sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que mantém privilégios para alguns dos seus cidadãos.

Por que João? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que novamente foram excluídos; porque é fundamental para o futuro de São Paulo e do Brasil assegurar nossos jovens e educadores uma vida digna.

São Paulo e o Brasil precisa de João Pedro Já!