Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o aumento da contribuição previdenciária dos servidores do estado do Rio #TiraoPezadoDoMeuBolso

Para: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Prezado Sr.(a) Deputado (a) Estadual do Estado do Rio de Janeiro,

Vimos através deste documento pedir o seu apoio contra o Projeto de Lei 2.240/2016, que visa elevar a contribuição previdenciária permanente dos servidores que estão com os seus salários atrasados para 14% e, ainda, acrescentar uma taxa extra de 8% por, pelo menos, 3 anos. Isso dá uma contribuição total de 22% só para a previdência! Ou seja, a cada 5 reais de salário, 1 vai para o governo sem nem contar o imposto de renda!

Sabemos que o Estado do Rio de Janeiro vive uma de suas maiores crises. No entanto, o conjunto de projetos para, supostamente, “salvar” o Estado é uma falácia, como vem sendo demonstrado por diversos estudiosos, instituições independentes e pelo próprio Movimento Unificado dos Servidores, pois não resolve o problema do endividamento crescente, nem apresenta soluções de médio e longo prazo, apenas se busca salvar o corrupto governo Pezão/Dorneles/Cabral, conforme já amplamente constatado e divulgado pela mídia e pelas instituições fiscalizadoras.

O governo estadual, além de ter se envolvido em vários escândalos de corrupção nos últimos anos, apostou e perdeu boa parte do dinheiro do fundo previdenciário dos servidores. Agora quem vai pagar essa conta?

Em vez de correr atrás de grandes devedores, inclusive a União, o governo está tentando dobrar a contribuição de cada trabalhador do estado. Os servidores, que já amargam um longo arrocho salarial, teriam o poder de compra ainda mais corroído pela inflação.

Pezão, inclusive, não esconde de ninguém que o aumento para 14% não seria suficiente para equilibrar o RIOPREVIDÊNCIA, como o MUSPE divulgou. Em razão disso, perguntamos ao nobre deputado: o (a) Sr. (a) ficará para a história como sendo conivente com tal situação que ajudará a destruir milhares de lares de trabalhadores honestos em todo o Estado do Rio de Janeiro?

Ainda há tempo de barrar essa injustiça! O projeto de lei 2.240/2016 deve ser votado na Alerj no dia 9 de maio e esperamos que Vossa Excelência faça sua parte para evitar a instalação do caos social e da revolta popular contra a casa legislativa. Não seja cúmplice!

Certos da compreensão da gravidade do tema, contamos com o seu apoio.

Movimento Unificado dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.167 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar