Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ranking Brasileiro de Enduro Mountainbike

Para: Atletas, organizadores de eventos e entusiastas da modalidade.

1. DA MOTIVAÇÃO

01. Nós, atletas de Mountainbike Enduro que ora assinam esta carta, solicitamos aos organizadores de evento da modalidade no Brasil que envidem esforços conosco para criar uma chancela única para determinados eventos a ocorrerem em localidades diferentes do país.

02. O objetivo é se criar um ranking unificado onde se poderá verificar a regularidade de cada atleta (o "Ranking"), sem desprestigiar um evento em detrimento dos demais.

2. DOS FATOS E FUNDAMENTOS DO PEDIDO

03. O número de campeonatos de Mountainbike Enduro (a "Modalidade") no Brasil cresceu de maneira proativa e muito agregou ao crescimento da Modalidade como um todo. O esporte foi fortalecido de uma maneira regional, além do número de atletas ter sido ampliado.

04. Tal movimento foi observado nos últimos anos em todo o mundo, posto que a Modalidade em si é relativamente nova.

05. A título de exemplo, em 2013, a EMBA decidiu por criar um Campeonato Mundial cedendo a chancela "EWS" a determinados eventos regionais divididos em todo o mundo. Entenda-se: não se trata de uma nova organizadora de eventos, e sim de um ranking nominado que visa a distribuição de pontos àqueles atletas que atenderem aos eventos, preservados cada evento com suas devidas peculiaridades e regras.

06. Da mesma forma, Canadá e Estados Unidos também unificaram seus rankings através da NAET (North America Enduro Tour).

07. Em se falando da realidade nacional, no ano de 2017 teremos aproximadamente 16 (dezesseis) eventos da Modalidade, uns com forte nome no mercado, outros menores, outros debutantes, e de todo modo, todos eles com muito potencial.

08. Para a longevidade da Modalidade em nosso país, conforme demonstrado nos países que estão à nossa frente, julgamos ser iminente esta unificação, sem descaracterizar a individualidade de cada Evento.

09. O Ranking procurará chancelar aqueles Eventos de maior qualidade técnica, compreendidos critérios de altimetria, tamanho de especiais e dificuldade do terreno a serem apresentados e discutidos junto do Representante.

10. Estima-se que cada Organizador indicará 1(uma) ou 2 (duas) prova(s) para o Ranking, e a divisão da chancela procurará ao máximo abranger a todos os Estados da Federação possuidores de Eventos da Modalidade de forma homogênea, respeitada a quantidade de praticantes da modalidade de cada região e as características topográficas necessárias para sua realização.

3. DO POSSÍVEL MODUS OPERANDI

11. A contar da data de 01 de Julho de 2017, consideraremos todos os Organizadores cientes deste pedido, da mesma forma que aguardamos a indicação de um representante por Organizador até a data de 31 de Julho de 2017.

12. Cada Organizador será então convidado por meio de seu representante a ter uma reunião com o nosso Representante para definição de quais provas serão indicadas para o calendário de 2018 e como ficará a distribuição de pontos.

13. Esta associação de atletas, por intermédio de seu Representante, se compromete a atualizar o Ranking em até 72 horas da ocorrência de cada Evento que integrar o Ranking.

14. O Ranking atualizado será então publicado em sítio de acesso público na internet a ser definido.

15. Os atletas, organizadores de evento e patrocinadores terão 24 horas a contar da divulgação do Ranking atualizado para interpor recurso.

16. Os recursos serão apreciados em 24 horas, e caso procedentes, novo Ranking será imediatamente divulgado.

4. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

17. No primeiro ano de criação (2018), não será exigido dos atletas nenhuma espécie de valor para participar do Ranking, ao mesmo passo que este não terá premiação para o mesmo ano, a não ser que na eventual reunião seja definido algo em contrário a ser proposto por patrocinadores ou pelos Organizadores.

18. Este projeto será debatido durante o ano de 2017 para implementação no ano de 2018.

19. Eventuais dúvidas pontuais que antecedam à reunião supra citada, entrar em contato com o Representante interino sr. Luciano Kdra pelo email lucianokdra@gmail.com.

Os Atletas.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar