SEGURANÇA PÚBLICA COMUNITÁRIA / Colaborativo CAPOEIRAS – Fpolis SC

Para: Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC; Polícia Militar de Santa Catarina; Secretaria de Estado da Segurança Pública; Câmara Municipal de Florianópolis/SC

Nós, abaixo assinados, cidadãos Florianopolitanos em pleno uso de seus direitos constitucionais e democráticos, requeremos a colocação de Câmeras de Vigilância do sistema de monitoramento urbano em pontos estratégicos na localidade vulnerável do bairro CAPOEIRAS, no que compreende o perímetro entre as Ruas: Acácio Moreira, Godofredo de Oliveira, Prof. Custódio Campos e Rua Quatorze de Maio, sendo estas ruas perpendiculares à Av. Josué di Bernardi em Campinas – São José/SC; e as Ruas: Humberto de Freitas Tibau, Rua São Bento (Marginal da Via Expressa BR 282, de frente para o bairro Monte Cristo/Comunidade Chico Mendes, Hipermercado Big e Loja Havan), e Rua Prof. Egídio Ferreira (Capoeiras), objetivando inibir atos criminosos e contravenções na região.
Diante da realidade do aumento significativo a partir do mês de fevereiro/2017 das ocorrências de furtos, roubos e diversas atitudes suspeitas, tendo se intensificado nas últimas semanas, acompanhando o aumento da violência na cidade de Florianópolis, vimos, ainda, solicitar o ingresso imediato no Programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar de SC. Visto que este programa potencializa as ações de prevenção, o aumento da percepção de segurança, permitindo recuperar a autonomia em viver de maneira segura. Pois, atualmente, nessa região vivemos em instabilidade num estado de extrema tensão emocional, sempre atentos e sempre alertas devido ao aumento da violência.
Limitados ao exposto externamos, aqui, nossa preocupação com a segurança pública no município e nossa localidade e, certos das Vossas compreensões e colaboração, no aguardo urgente de providências enviamos nossas saudações, colocando-nos à disposição para o estabelecimento de parcerias efetivas.