Azul turquesa para a toga dos formandos de biologia da Unisinos

Para: Núcleo de Relacionamento Estudantil e Coordenadores do Curso

Nós, abaixo-assinados, estudantes do curso de Ciências Biológicas desta Universidade, vimos requerer que o tom da cor da toga dos formandos do curso seja alterado para o azul turquesa, pelos seguintes motivos:

a) Não há normativa do Conselho Federal de Biologia e nem do Conselho Regional de Biologia (CRBio-03) que estabeleça o tom da toga a ser utilizado em cerimônia oficial de colação de grau;
b) O tom solicitado (azul turquesa) se aproxima muito do tom da pedra Água Marinha, que é a pedra representante da biologia.
c) Outras universidades que adotaram a cor azul para os formandos do curso também estão utilizando o azul turquesa;
d) Os alunos do curso estão demonstrando insatisfação com a utilização do tom azul safira, uma vez que o mesmo é utilizado tradicionalmente por outros cursos desta universidade não relacionados;