Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pelo fim da Faixa Azul em Manauas

Para: Prefeitura de Manaus

Todo cidadão de Manaus é sabedor dos transtornos no trânsito causados pela implementação da Faixa Azul (via exclusiva para transporte coletivo) inspirada no BRT.
Com a promessa de viabilizar fluidez e velocidade no transporte coletivo em Manaus, especialmente durante o período da Copa do Mundo de 2016, a Faixa Azul não cumpre seu papel, uma vez que a promessa era a de criação de vias exclusivas.
Contudo, não houve criação de faixa, isto é, alargamento das vias indicadas em estudo e posterior asfaltamento apropriado ao peso dos veículos, nem remoção das paradas de ônibus no modelo antigo à direita da pista, e criação de um corredor à esquerda, chegando ao absurdo de presenciarmos numa via de três faixas, ônibus presentes nas três faixas, como ocorre na Av. Constantino Nery.
O que foi feito em Manaus não tem qualquer semelhança com o BRT. Assemelha-se com o modelo aplicado em meados dos anos 90-2000, o Expresso, na gestão Alfredo Nascimento.
Suprimiu-se faixas já existes para veículos e simplesmente pintou-se faixas azuis nas vias mais complicadas da cidade e destinaram tais faixas aos veículos de transporte coletivo, transformando um trânsito já sabidamente como caótico em um consideravelmente mais caótico, gerando sinistros, multas de interpretação duvidos, e a completa insatisfação do povo.
Pedimos, então, que seja revogada a Faixa Azul, uma vez que não houve a participação do povo para aprovação do modelo presente na cidade.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar