Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Abaixo Assinado Contra a "VOZ DO BRASIL" nas Emissoras de Rádio.

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Abaixo Assinado Contra a Obrigatoriedade de Transmissão da "VOZ DO BRASIL" nas Emissoras de Rádio.

O programa nasceu em julho de 1935, por iniciativa de Armando Campos, amigo de infância de Getúlio Vargas. Três anos depois, com a implantação da ditadura — apelidada de Estado Novo — ele se tornou obrigatório. Chamava-se “A Hora do Brasil”, e tinha notícias apenas do Executivo.

A queda da ditadura, em 1945, não o tirou do ar. Mais tarde, passou a incluir as notícias do Judiciário e do Legislativo, mas continuou sendo obrigatório.

Na época, dizia-se, com razão, que o programa era de utilidade pública. Mesmo prestando um serviço aos partidos e políticos no poder, ele levava ao interior do país notícias importantes.

Acontece que isso não é mais verdade: depois que a imprensa virou mídia, emissoras de rádio e TV — e mais a internet — contam para o país inteiro o que acontece no Brasil inteiro.

A extinção do programa permitiria que as emissoras não fossem obrigadas a tirar do ar programas de interesse público local, como noticiário sobre acidentes, condições de trânsito no horário de pico e informações à população em noites de temporal.

A “Voz do Brasil”, nome que o programa oficial ganhou em 1971, é, em grande parte, e inevitavelmente, a voz do governo. Ainda assim, ninguém prega o seu desaparecimento.

Vamos, a partir deste Abaixo Assinado, exigir do Governo Federal a total extinção do Programa "VOZ DO BRASIL".

Somos contra a Obrigatoriedade de Transmissão da "VOZ DO BRASIL" nas emissoras de rádio.

Qual a sua opinião?
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
581 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor