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PELA NOMEAÇÃO DOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO PARA AGPP - PREFEITURA DE SÃO PAULO

Para: Exmo. Sr. Prefeito de São Paulo, João Dória; Exmo. Sr. Secretário Municipal de Gestão, Paulo Uebel

Nós, aprovados em Concurso Público para Assistente de Gestão de Políticas Públicas
I – Segmento: Gestão Administrativa, viemos respeitosamente pedir um posicionamento sobre o início das convocações.

Neste mês de fevereiro, completam-se 08 meses da homologação do resultado, sem que nenhum dos aprovados tenha sido convocado.

Somos 1.000 aprovados dentro das vagas e 4.000 aprovados na lista de espera.

Nós e nossas famílias investimos em anos de estudo, com dedicação e muito esforço, nos submetemos a provas difíceis realizadas pela banca CESPE, nos preparamos e nos qualificamos para o exercício do serviço público.

No entanto, desde a aprovação seguimos, nós e nossas famílias, sem certezas sobre quando ocorrerão as nomeações.

Além disso, há atualmente um déficit de funcionários AGPPs no quadro municipal, com mais de 10 mil cargos vagos, além dos 1.580 ativos com tempo para aposentadoria, o que gera sobrecarga de trabalho aos atuais funcionários e falta ou atraso no atendimento dos serviços prestados à população pela Prefeitura. Portanto, o sofrimento gerado pela incerteza das nomeações não se restringe aos aprovados mas se estende a toda população.

Desse modo, a realização das nomeações, além de ser uma causa justa, vem beneficiar toda a sociedade.

Pedimos que sejamos atendidos.

Pedimos agendamento de reunião para que possamos apresentar pessoalmente nossa causa.

Pedimos que sejam fornecidas as seguintes informações:


1) Em quanto tempo serão convocados os aprovados no concurso?

2) Qual o déficit atual de AGPPs no Município? O que a gestão municipal tem feito para lidar com o déficit?

3) Qual o número atual de AGPPs no Município de São Paulo trabalhando com abono de permanência?


4) Qual o número de comissionados exercendo atualmente as funções de AGPP? Subscrevemos trecho do Edital do concurso que versa sobre as atribuições do cargo:

“SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO: executar atividades de processos e procedimentos administrativos em todas as áreas da Prefeitura do Município de São Paulo; desenvolver atividades relativas aos processos de documentação e arquivamento em geral, de acordo com as normas internas estabelecidas; dar suporte administrativo para as atividades de planejamento, desenvolvimento urbano, suprimentos, abastecimento, finanças, recursos humanos, regulação e legislação, segurança urbana e fiscalização; desenvolver atividades relativas à divulgação, publicação e comunicação interna e externa.” (Edital nº 01, de 19/03/2016, Prefeitura do Município de São Paulo).


5) Qual número de contratados temporários exercendo a função de AGPP?

6) Quantos contratados via Organizações Sociais exercem atualmente a função de AGPP na área da Saúde?

7) Quantos AGPPs exercem atualmente funções fora do setor administrativo?


Atenciosamente,




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