Abaixo-assinado Pela Formalização do Ofício de Desenhista em todas as suas modalidades.

Para: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Exmo. Senhor Fernando Damata Pimentel
Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Senhor Ministro,

Os abaixo-assinados, a seguir identificados, vêm à presença de V.Exa. expor e solicitar o que segue:

A inclusão da Profissão de DESENHISTA e todas as suas modalidades na lista de categorias profissionais, assistidas pelo Programa “Empreendedor Individual”.

É de conhecimento prático de todo profissional que exerça a atividade através do desenho, seja ela de nível superior ou autodidata em todas as suas modalidades, as dificuldades para formalizar suas atividades profissionais e assim contar com o aparato público no exercício de sua função, que, por tradição é essencial em todo processo de comunicação, informação, indústria, comércio e entretenimento em qualquer escala.

Todo desenhista que reúna experiência e competência técnica, é um empreendedor em Potencial, dotado de conhecimento que lhe permita exercer sua função de maneira autônoma, mas que para tanto precisa contar com mecanismos legais que lhe permitam este exercício.

Certos de que V.Exa. saberá olhar com respeito os anseios destes profissionais e daqueles que utilizam seus serviços, os abaixo-assinados solicitam que seja apreciada a referida inclusão dentro das normas de praxe.

ATENCIOSAMENTE,