Eleições IPUB 2018 - Os alunos querem votar!

Para: Corpo discente dos cursos de pós-graduação do IPUB/UFRJ

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2018

Carta pública à comissão eleitoral,

Nós, abaixo assinados, do corpo discente do IPUB/UFRJ, das turmas de especialização, residência médica, residência multiprofissional, mestrado profissional e mestrado/doutorado acadêmico, requeremos que as próximas eleições para direção sejam realizadas com direito a voto de todos os discentes matriculados. É inadmissível e ilegítimo que no pleito de 2018, em dissenso com modelo de eleições da Reitoria da Universidade, a escolha para direção do IPUB não seja realizada em um processo democrático e transparente. Não admitiremos em nenhuma hipótese o cerceamento do voto dos discentes do primeiro ano de pós-graduação e residência.

Solicitamos a inclusão no colégio eleitoral de todos os discentes matriculados e o máximo de empenho para garantir a legitimidade e transparecia do pleito.