Abaixo-assinado Pela reativação do Hospital Maternidade Praça XV no Rio de Janeiro

Para: Prefeito do Município do Rio de Janeiro

Este manifesto público será encaminhado ao prefeito do município do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, em virtude de sua determinação de desativação do Hospital Oswaldo Nazareth, conhecido como Hospital Maternidade Praça XV, sem qualquer razão lógica que consubstanciasse a medida.

Os profissionais da saúde (servidores públicos de cargo efetivo) daquele hospital serão removidos para hospitais que são administrados por OSS (Organização Social de Saúde), em que trabalharão com profissionais da saúde contratados pela OSS e que, em boa parte das vezes, chegam a ganhar mais do que os profissionais da saúde concursados.

Assim, esse manifesto tem por escopo exigir a reativação do Hospital Oswaldo Nazareth (Hospital Maternidade Praça XV), haja vista sempre ter funcionado com eficiência, com um corpo clínico que possui vasta experiência, além de sua especialização em partos de alto risco, servindo de suporte para os demais hospitais do município do Rio de Janeiro.

Diga “NÃO” ao sucateamento da saúde no Brasil!

1.027 Pessoas