Pela inclusão da foto de Júlio Prestes na galeria dos ex-presidentes do Brasil no Palácio do Planalto em Brasília

Para: Exmo Sr. Presidente da República

PELA INCLUSÃO DE JULIO PRESTES NA GALERIA DOS PRESIDENTES DA REPÚBLICA DO BRASIL

A população de Itapetininga e suas principais lideranças culturais e políticas estão indignadas com a exclusão do presidente Júlio Prestes da Galeria de Presidentes da Presidência da República.
A falha histórica é óbvia: não há o retrato de Júlio Prestes na Galeria dos Presidentes da República, no Palácio do Planalto, em Brasilia!

Fato inaceitável, pois o itapetiningano Júlio Prestes de Albuquerque foi eleito democraticamente pelo povo brasileiro, de acordo com as leis da época e só não tomou posse como novo Presidente da República devido a um violento e traiçoeiro golpe comandado por Getúlio Vargas, em 1930.
O assunto mobiliza toda a comunidade itapetiningana, regional, paulista e brasileira, que luta pela preservação da História do Brasil, ora maculada pela ausência do retrato de Júlio Prestes na citada galeria.

Liderado pelo MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga e apoiado pelo IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga e a AIL – Academia Itapetiningana de Letras, a causa já recebeu apoios importantes, como o do ministro decano do STF - Supremo Tribunal Federal, Dr. Celso de Mello, estudioso da história do Brasil e líder da Justiça no Brasil.

Reivindicamos que o presidente Michel Temer atenda nosso pedido e ordene que seja colocado o retrato de Júlio Prestes na Galeria dos Ex-Presidentes da República do Brasil localizada no Palácio do Planalto, pois o que está em causa é o reparo de um erro histórico grave que precisa ser corrigido imediatamente!
Na foto a seguir, a capa da revista norte-americana Time mostra o novo presidente brasileiro, reconhecido oficialmente pelos Estados Unidos e vários países europeus:

Um breve histórico sobre a vida e carreira de Júlio Prestes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Júlio_Prestes

Saiba mais em: http://mh.itapetininga.com.br/prestes/prestes.htm