Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Apoio a crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem

Para: Ministério da Educação

Nós, especialistas, educadores e pais, exigimos que as diretrizes para o acompanhamento educacional de crianças com Transtornos Específicos de Aprendizagem (Dislexia, Discalculia, Disortografia) e com Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade sejam estabelecidas oficialmente, com a máxima urgência. Essas crianças precisam ser identificadas o quanto antes na escola e os professores precisam ter a formação apropriada para o acompanhamento, a fim de suprir as necessidades educacionais destas crianças. Sem a devida adaptação educacional essas crianças e jovens podem acumular fracassos em seu desempenho acadêmico, profissional e pessoal.

O Brasil é um dos únicos países do mundo que não contempla em sua Política Nacional de Educação o acompanhamento educacional destas crianças com Transtornos Específicos de Aprendizagem e/ou Transtornos do Déficit de Atenção/Hiperatividade.

Neste momento, inúmeras crianças e suas famílias vivem a escola como um espaço de angústia e sofrimento, acreditando serem incapazes de aprender, minando seus sonhos de um futuro melhor. A falta de atendimento e acompanhamento adequado aumenta os índices de evasão escolar e, consequentemente, reduz as chances de uma boa colocação no mercado de trabalho.
É preciso mudar esta realidade, nossas crianças não podem esperar nem mais um dia!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.248 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar