Abaixo-assinado em apoio à redução de impostos para cervejarias artesanais

Para: Congresso Nacional do Brasil

As cervejas artesanais brasileiras custam bem mais ao consumidor do que as industrializadas, em grande parte porque as microcervejarias pagam impostos como se fossem grandes empresas.

Se isso mudar, os fabricantes poderão oferecer produtos mais baratos. Isso estimulará o aumento das vendas, e, consequentemente, da arrecadação de imposto. Os benefícios desta mudança se estendem a todos - consumidores, governo e produtores.

Para que isso ocorra, as microcervejarias precisam ser incluídas nas categorias que podem optar pelo sistema SIMPLES, que prevê tributação mais adequada ao porte delas.

Portanto, apoiamos que esta alteração seja incluída no projeto PL 467/2008, em discussão no Congresso Nacional, que acrescenta outras atividades de prestação de serviços às já passíveis de opção pelo SIMPLES.

Obs: O abaixo-assinado só pode ser subscrito por pessoas maiores de 18 anos.

1.963 Pessoas