Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PONTAL DA BARRA (PELOTAS) E PELA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO NO LOCAL

Para: órgãos publicos, MP, IPHAN, FEPAM, ICMBio

O MOVIMENTO PONTAL VIVO surgiu na agonia em ver mais uma área natural de Pelotas ser substituída por concreto e aço, sem medir seus impactos perante a sociedade e o meio ambiente da região.

O Pontal da Barra é um importate remanescente de bahados, matas e paleodunas, situado entre a margem direita da Laguna dos Patos e a margem esquerda do canal São Gonçalo, na praia do Laranjal.

Esta é uma área cuja principal função é o controle hidrológico da região e manutenção de diversas espécies de animais, entre elas algumas ameaçadas globalmente de extinção, o que evidência a grande imporância do local para a conservação, tanto em ambito regional como mundial. Devido à ocupação urbana, a região sofreu e ainda sofre com os danos ambientais como, desmatamentos, lixo acumulado, inundações, sistema de esgoto precário, canais cortando áreas de preservação e incêndios.

A maior ameaça hoje é a expansão imobiliária que vem a anos buscando de maneira desleal a liberação para aterramento da área.

Nosso objetivo com o movimento é trazer as claras da sociedade à situação desta batalha entre poder público, sociedade cientifica e comunidade. Mostrar a importância deste ambiente para a biodiversidade e qualidade de vida dos moradores locais e traçar medidas de intervenção que impeçam a destruição deste belíssimo lugar.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.217 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar