Abaixo-assinado contra Lei 14917/09 - A CONCESSÃO URBANÍSTICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

Para: Supremo Tribunal Federal

Abaixo assinado contra Lei 14917/09 |

Lei nº 14917 de 07 de maio de 2009 de São Paulo

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO URBANÍSTICA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

a lei:

Questionamos o art 5º e § 1º da Lei nº 14.917, de 07 de maio de 2009, do município de São Paulo, que não assegura a participação das respectivas untidades comunitárias na fase anterior à edição da lei especifica autorizada cada outorga de CONCESSÃO URBANÍSTICA, ou seja, não há garantia de participação popular nos respectivos processos legislativos, como exige o inciso ll art. 180 da Constituição Estadual.

Por outras palavras, do modo como está redigido, o citado dispositivo viabiliza intervenções urbanísticas sem o devido processo legal de modo a proporcionar impactos, obras e operações de efeitos imprevisíveis e irreversíveis no ordamento urbano.

Estão presentes, portanto, a plausibilidade jurídica do pedido e o risco de perecimento do direito, com a criação de situação de dificil ou impossível desfazimento.

A lei 14.917/09 não garante a participação da população.