Abaixo-assinado com o objetivo de publicação de livros espíritas, principalmente da Codificação em formatos libra e braile

Para: Ao Sr. presidente da FEB, Nestor João Massoti

Saudaçoes

Viemos por meio desta petição, para que considere a publicação de livros espíritas em formatos libra e braile.
O motivo pelo qual nos inspirou foi a sensibilização compartida de uma mãe que possui dois filhos deficientes auditivos que manifestam grande desejo de comunicarem com seus pares e com quem possam desenvolver esta lingüagem, pelos membros de uma comunidade espírita do Orkut. Por serem os livros espíritas, muitas vezes de palavras cujos vocábulos são de difícil transmissão através da escrita oficial, nossos inspiradores nesta causa não conseguem manisfestar suas opiniões aos demais ao qual querem compartir suas idéias e até ajudar na divulgação do espiritismo.
Quanto aos deficientes visuais, o formato braile lhes dá um maior conforto, mais além do audio book, para que possam conhecer a Doutrina dos Espíritos.
Trazemos o Tratado de Salamanca, exemplo de conscientização à ajuda na inclusão social de deficientes físicos, para que nossos irmãos tenham o mesmo direito, dentro de nossas possibilidades e boa vontade para apoiá-los no que necessitam.

No Censo do IBGE de 2000, o número de discapacitados audio-visuais foi:

No Censo do IBGE de 2010, a população aumentou à cifra de 190.732.694. Supomos pela proporção numérica da população geral, que também o número de deficientes audio-visuais aumentou.

Com nossos sinceros agradecimentos por dar-nos a oportunidade de confraternização em nossa convicção:

Comunidades Espíritas do Orkut

Contato:[email protected]