Abaixo-assinado Contra a reforma política planejada pelo congresso e sua escalação

Para: Congresso Nacional do Brasil, Supremo Tribunal Federal, Presidente da República Federativa do Brasil,

Abaixo assinado contra a forma, escalação e escolha dos temas que estão sendo elaborados pelo congresso nacional para reforma política sem participação de toda a sociedade.
Entendendo a importância de uma reforma política para o país, sabemos que seu valor estaria justamente em inviabilizar os mecanismos que facilitam não só o ingresso como a permanência de políticos corruptos ou pouco comprometidos com as causas públicas e o interesse maior da população que os elegem. Tendo em vista o alto grau de corrupção no congresso nacional e em todos os órgãos regionais entendemos que a reforma política não poderia ser orquestrada e decidida apenas pelo congresso e muito menos com a escalação para sua elaboração de políticos como PAulo MAluf, que além de ter sido enquadrado pela lei do ficha limpa, consta como procurado pela interpool por desvio de dinheiro. Este abaixo assinado tem como objetivo clamar ao congresso e aos partidos políticos por uma reforma política ampla e com debate e participação de toda a sociedade, inclusive com plebiscitos e ajuda de uma comissão formada por sociólogos, historiadores, OAB E OUTRAS ENTIDADES na elaboração de todas as mudanças necessárias para que o país alcance um sistema político mais justo em beneficio do povo e para o povo como prega o princípio básico da democracia. Alertamos aos partidos; PP que nomeou PAulo Maluf, PR que nomeou VAldemar Costa neto que responde a processo no chamado mensalão do governo Lula, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é réu no processo do mensalinho mineiro, José Guimarães (PT-CE), que enfrentou processo de cassação do mandato quando era deputado estadual, sob acusação de uso de recursos financeiros não declarados na Assembleia Legislativa do Ceará, deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador Joaquim Roriz que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, deputado Almeida Lima (PMDB-SE), que quando era senador notabilizou-se como um dos integrantes da tropa de defesa do então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em seu processo de cassação, que apesar destes nomes não terem sido condenados ou terem ligação indireta com condenados, suas nomeações são no mínimo interpretadas como descaso e falta de respeito com o eleitor pelo risco óbvio que impõe a uma reforma justa. Avisamos que boa parte da população não seguirá apática a decisão absurda em nomear estes nomes para tentar fazer uma reforma política voltada apenas para os interesses de alguns parlamentares e faremos um movimento para consciencientização e boicote aos Partidos PP, PR, PSDB, PT, PMN, PMDB ou qualquer outro partido que nomeie deputados que não tenham histórico ilibado ou estejam em processo de investigação ou julgamento.