Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Lei para proibir o serviço de charretes em Poços de Caldas

Para: Prefeito Paulo César Silva e Câmara de Vereadores de Poços de Caldas-MG

Solicitamos ao Exmo Sr. Prefeito Paulo César Silva e Vereadores da Câmara Municipal de Poços de Caldas que elaborem e votem a favor de uma lei proibindo o uso de charretes atreladas à animais. Tendo em vista que a lei vigente desatualizada não é respeitada e não cita os devidos cuidados com os animais, tais como horários adequados para alimentação, tratamento veterinário periódico, horários e locais adequado para intervalos de descanso e carga máxima permitida para que não haja esforço excessivo.
Já é de nosso conhecimento que o animal que passou mal na Av. Ver. Edmundo Cardillo há alguns dias foi diagnosticado: Quadro clínico de exaustão por esforço físico, pelo médico veterinário Mariano Etchichury CRVM MG 6345(e não "cólicas renais" como havia sido alegado pelo proprietário que fez o cavalo tomar 15 comprimidos de um diurético para tentar forçá-lo a levantar e continuar trabalhando). Pedimos urgência nesta questão pois os turistas que usam este "atrativo turístico" não sabem dessa crueldade que acontece nos bastidores e acabam dando continuidade ao que revolta aos cidadãos conscientes.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
13.381 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar