Abaixo-assinado Ibama, não permita a realização da festa DREAM VALLEY no Beto Carrero

Para: IBAMA

Ao IBAMA
O Beto Carrero World realizará nos dias 16 e 17 de novembro de 2012 um evento de música eletrônica, numa área dentro do parque, denominado Dream Valley. Está área encontra-se localizada próxima (200mts) ao zoológico mantido pelo parque. Neste zoológico, aproximadamente 700 animais são explorados como atração turística e divertimento para a população humana. No dia a dia do parque esses seres sencientes, privados de seu direito à liberdade e de uma vida conforme suas características naturais e fisiológicas, vivem o constante estresse do barulho dos visitantes e da monótona e cruel vida do cativeiro.
Não bastasse a já imoral e antiética forma como são usados para entretenimento e obtenção de lucro fácil, serão ainda mais vitimados pelo som intenso deste evento de música eletrônica organizado pelo parque.
Lembrando a este órgão que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
§ 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.” (Art. 225 - Constituição Federal)
Art. 32(Lei 9605/98) -. “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Em face da legislação vigente e da já estressante condição de vida destes animais, obrigados a viverem em confinamento e a conviverem o com o barulho dos visitantes, nós, os abaixo-assinados, em pleno exercício da nossa cidadania, solicitamos a este órgão que proíba a realização do evento supracitado. Esperamos que o poder econômico não fale mais alto do que a ética e o direito.

9.692 Pessoas