Abaixo-assinado Legalização de Suspensão de Veículos VWs no Estado do Paraná

Para: Detran Paraná

De acordo com a Resolução 292/08 do CONTRAN, todo veículo que sofrer modificações deverá se submeter a vistoria prévia de órgão credenciado pelo INMETRO que verificará as condições de segurança destas modificações. Se o veículo for aprovado nestas verificações, será expedido o CSV (Certificado de Segurança Veicular), o qual deverá constar no campo observações do CRLV.

Porém, no Estado do Paraná, existe uma grande dificuldade para o processo de Legalização de suspensão modificada em carros clássicos da linha VolksWagen, mais precisamente Fusca e seus derivados.

Em demais Estados da Federação este processo é simples e rápido e tudo dentro da lei.

Esta petição tem a finalidade de colher um número significativo de assinaturas para anexarmos em um documento para a tentativa de validação deste processo dentro do Estado do Paraná.

Lembrando que para demais véiculos este trâmite dentro do Estado é simples, somente para a linha clássica de véiculos da VolksWagen este processo é complicado, para não se dizer quase impossível.