Abaixo-assinado Não ao destombamento do antigo 3º B.I., em São Gonçalo.

Para: Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Governo do Estado do Rio de Janeiro; Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; Câmara Municipal de São Gonçalo/RJ; Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RJ.

Abaixo assinado com o objetivo de conscientizar os Governantes do Município de São Gonçalo e do Estado do Rio de Janeiro, que a área gonçalense do antigo 3º Batalhão de Infantaria, no Bairro de Venda da Cruz, não deve se tornar local de moradia, independentemente se para pobres ou ricos.

É pensamento dos signatários que a área deva permanecer tombada e que nada possa ser criado, modificado ou construído sem plena ciência e concordância do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O que se espera é que haja preservação do espaço, que é patrimônio histórico, arquitetônico, cultural e ambiental (passa um rio ali dentro) e que precisa ser melhor utilizado pelo progresso de São Gonçalo.

Tal espaço já foi o legendário "Aldridge College" e serviu para aquartelar várias unidades do Exército Brasileiro, inclusive o 3º Regimento de Infantaria, que teve um grande contingente de "Pracinhas" da Força Expedicionária Brasileira, enviado para a Segunda Grande Guerra.

Os signatários desejam que a área permaneça tombada e que ali se construam aparelhos públicos, como por exemplo: Batalhão de Polícia Militar, Batalhão do Corpo de Bombeiros, Posto de Saúde, Teatro, Museu, Biblioteca Pública, Área de Lazer, Pavilhão Esportivo e tudo o mais que possa agregar valor ao Município.

NÃO AO DESTOMBAMENTO DA ÁREA DO ANTIGO 3º B.I.

1.218 Pessoas