Abaixo-assinado pela construção de uma estrutura cicloviária em Uvaranas

Para: Prefeito de Ponta Grossa, PR

Exmo. Sr.
Pedro Wosgrau Filho
Prefeito da Cidade de Ponta Grossa

Tendo em vista a estruturação da via alternativa à avenida Carlos Cavalcanti, nós, abaixo-assinados, reinvindicamos a construção de uma estrutura cicloviária integrada a este projeto.

A Avenida Carlos Cavalcanti é o local mais crítico da cidade, no que se refere à mobilidade dos ciclistas e ao risco que oferece aos mesmos. Uma estrutura cicloviária nesse local, irá beneficiar muitas pessoas, como por exemplo: os estudantes da UEPG e do CESCAGE; os trabalhadores de indústrias como a Sadia; aqueles que deslocam-se ao Distrito Industrial; e a todos os moradores da região leste da cidade.

A construção de uma estrutura cicloviária neste local representa um avanço no que se refere à promoção de meios alternativos ao transporte motorizado, trazendo melhoria da saúde, do meio ambiente e inclusão social.