Fim da Reeleição Perpétua para Cargos Legislativos em todas as escalas da Federação (Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador)

Para: Câmara de Deputados Federais, Senado Federal, Presidência da República

Pelo presente instrumento, manifestamos o nosso desejo de pôr fim a reeleição perpétua de todos os cargos legislativos em todo o país: Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, terão apenas uma reeleição, passando a seriem regidos pela mesma legislação que hoje direciona a reeleição para cargos executivos, ou seja, apenas uma reeleição, depois um intervalo de 4 anos, para deputados federais, deputados estaduais e vereadores, e intervalo de 8 anos para senadores.

Essa petição publica tem por objetivo promover uma maior renovação de ideias políticas nos poderes legislativos em todas as esferas administrativas governamentais da Republica Federativa do Brasil. Acabando também com o que chamamos de políticos de carreira, que passam 20, 30, 40 anos no poder, dificultando a entrada de novos atores políticos, criando situação favoráveis a corrupção do ser e da instituição, além de causar o viciamento da gestão legislativa.

Para tal, manisfestamos nosso desejo de forma contundente como povo brasileiro, e exigimos de nossos legisladores o respeito a vontade do povo, que é de direito para que se deve governar esse país.