Pelo fim das invasões na Rota do Cavalo

Para: Rodrigo Rollemberg Governador do Distrito Federal; Fabiana Cristina Tavares Torquato, Superintendente da SPU

A fim de permitir a execução da LEI Nº 5.978, DE 18 DE AGOSTO DE 2017 que Dispõe sobre a instituição do Plano de Desenvolvimento de Turismo Sustentável Rota do Cavalo, pedimos aos senhores que desempenham o papel de gestores públicos que mobilizem os órgãos competentes para dar fim definitivo a insegurança e a destruição ambiental provocadas pelas invasões do MST na região.
As invasões tornam inviáveis os investimentos privados necessários para o desenvolvimento turístico da Rota do Cavalo, que é constituída de chácaras e pequenas propriedades rurais. As invasões também provocam a destruição da fauna e flora do cerrado, além do acúmulo de lixo nas estradas e está vinculado com a ocorrência de furtos e roubos na região.
Queremos resposta do Estado para proteger os produtores rurais e proprietários, que possuem a posse legítima e pagam os tributos devidos.