Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado UCAME contra o aumento abusivo da mensalidade

Para: Universidade Estácio de Sá

Diante do aumento abusivo nas mensalidades dos cursos de medicina de propriedade da Estácio Participações SA, como responsável legal o senhor Pedro Tompson, este abaixo-assinado visa pressionar os devidos competentes a esses aumentos, a respeitarem e/ou acompanharem os limites da inflação anual do país, sem no entanto, onerar as famílias e, principalmente, os estudantes que estão investindo tempo e dinheiro nesse curso de graduação e nesta instituição.
Tais aumentos ameaçam não apenas a permanência dos estudantes que não possuem financiamentos, como também aqueles que participam de programas estudantis como o FIES, visto que esses abusos acarretam a ultrapassagem das metas contratuais dos acadêmicos financiados.
O percentual aumentou consideravelmente, atingindo diversos setores que compõem o corpo de alunos dessa faculdade. A planilha de gastos? Não nos foi apresentada. Não fica clara a demanda para tais gastos para com nosso curso, e diante do contexto político-econômico do nosso país, tais reajustes ultrapassam, também, os limites lógicos de manutenção de uma educação em momentos de crise.
Assim, faz-se necessário que os estudantes que pretendem se formar nesse curso e nessa instituição, estejam juntos conosco nessa luta por respeito a nossa saúde mental, que vive na berlinda por não termos certeza se conseguiremos estar ou não no caminho que escolhemos por questões externas a nossa vontade, e assim sendo, também comporem nossa batalha por manutenção de reajustes que acompanhem a inflação anual e não sejam exorbitantes ao ponto de ameaçar os futuros médicos já com graduação em curso.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
958 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar