Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pela Libertação e Disponibilização Imediata dos cães da UEM para Adoção

Para: Ministério Público do Paraná, Varas cíveis de Maringá. Reitoria da UEM, Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, CRMV-PR, OAB-PR

Nós, abaixo-assinados, solicitamos, em caráter de urgência, a disponibilização IMEDIATA dos cães (beagles e cães sem raça definida) mantidos no Biotério da Universidade Estadual de Maringá, UEM, no Paraná.
Para tal, solicitamos uma LIMINAR.
Corre contra a instituição uma ação civil pública, iniciada pelo Ministério Público do Paraná no último dia 07 de outubro de 2011, instruída com o laudo da inspeção realizada no Biotério pelo CRMV, onde foram EVIDENCIADOS os maus-tratos praticados contra os animais submetidos àqueles "experimentos", bem como o não cumprimento dos protocolos mínimos de higiene, bem-estar dos animais, protocolos de anestesiologia e analgesia:
http://www.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1935
Solicitamos a revisão da tutela concedida pelo Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, através da liminar de n. 0025709-82.2011.8.16.0017, de 17 de outubro último, que concede a tutela à mesma instituição que foi objeto das denúncias na ação civil pública acima mencionada.
Solicitamos que todos os cães ali residentes sejam IMEDIATAMENTE colocados sob a tutela da Ong ANJO dos ANIMAIS, de Maringá PR, de responsabilidade de Eloisa Murta.
Tal medida (LIMINAR) visa preservar estes cães de futuros maus-tratos, bem como atende ao apelo do Promotor de que os animais sejam disponibilizados, parea sua posterior adoção, por pessoas de caráter comprovadamente IDÔNEO, o que claramente não está configurado pela UEM e seus responsáveis legais.
Em anexo, matéria que traz os resultados da últimas tentativa de negociação com a Reitoria da UEM, em que esteve presente o Juiz Federal Anderson Furlan, que pessoalmente requereu e a quem foi negado a tutela dos referidos cães.
http://eugostodecachorro.blogspot.com/
Configurados os crimes de maus-tratos e tendo em vista a interdição dos experimentos na UEM, parece-nos lógico que seja considerado em primeiro e imediato lugar o bem-estar daqueles animais.
Pedimos o acatamento desta solicitação com base ainda na forte comoção popular gerada pelos fatos agora do conhecimento da população brasileira, indignada com a sucessão de fatos apurados e que constam do processo do Ministério Público do Paraná.



Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Pela Libertação e Disponibilização Imediata dos cães da UEM para Adoção, para Ministério Público do Paraná, Varas cíveis de Maringá. Reitoria da UEM, Juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, CRMV-PR, OAB-PR foi criado por: Weeac Brasil - Cadeia para quem Maltrata os Animais.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
6.845 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar