CARTA DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS

Para: À Síndica e à Administradora do Condomínio Alfa Mix Center

CARTA DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS

À Síndica e à Administradora do Condomínio,
NÓS, condôminos e co-proprietários abaixo nominados, moradores do Edifício Alfa Mix Center, situado à Quadra 204, Lote 2, Blocos A e B, solicitamos, em caráter de urgência, o que se segue:

1. CÓPIA DA CONVENÇÃO E DO ESTATUTO DO CONDOMÍNIO;
2. DOCUMENTOS REFERENTES ÀS CONTAS (balancetes, acompanhados de respectivas Notas Fiscais/Recibos.) do condomínio dos meses de 03/2015 até a data vigente;
3. CÓPIA DOS EXTRATOS BANCÁRIOS DAS DUAS CONTAS (CONDOMÍNIO E DA RESCON) do período de 08/2015 a 05/2016;
4. TODAS AS ATAS DE ASSEMBLEIAS realizadas desde Vosso primeiro mandato até o vigente;
5. CÓPIA DE TODOS OS CONTRATOS firmados entre o condomínio e as empresas que prestam serviço para o Edifício Alfa Mix Center;
6. CÓPIA DA APÓLICE DE SEGURO última e atualizada do Edifício Alfa Mix Center;
7. CÓPIA DO LAUDO E PARECER TÉCNICO da empresa contratada para realização das obras na garagem;
8. CÓPIA DE TODOS OS ORÇAMENTOS elencados para avaliação das obras na garagem;
9. SOBRE O PEDIDO DE Nº 7, informar o motivo pelo qual foi escolhida a empresa que está iniciando os serviços de reparos estruturais da garagem;
10. CÓPIA DAS INTERDIÇÕES FEITAS PELA DEFESA CIVIL e de todos os pedidos de prorrogações feitos no órgão (Defesa Civil);
11. CÓPIA DAS PROCURAÇÕES apresentadas nas assembleias;
12. ESCLARECIMENTOS do quantum da inadimplência do condomínio, bem como os números dos processos de cobrança desde o início da sua Gestão;
13. ESCLARECIMENTOS acerca da instalação das estacas de ferro feitas a princípio após a primeira advertência sobre o problema nas colunas e vigas da garagem: o ato foi orientado com garantia de segurança de quem? De onde vieram as estacas? Quem instalou?
14. SOBRE O PEDIDO DE Nº 8, informar o por quê os condôminos não foram avisados do problema, se foram, apresentar carta circular e registro de veiculação desta notícia;
15. RELAÇÃO DOS CONDÔMINOS PROPRIETÁRIOS com seus respectivos contatos telefônicos e/ou e-mail;

A solicitação em questão tem como objetivo a verificação e conferência dos valores apresentados pela administração do condomínio, mas também acompanhar e verificar a regularidade dos atos da gestão, sendo um direito dos condôminos.

A necessidade de verificação surgiu por conta dos seguintes fatores:
1) As informações contidas nos DEMONSTRATIVOS DE RECEITAS E DESPESAS não são claras;
2) Descumprimento dos Arts. ______, incisos _______ do Regimento Interno, por parte da administração;
3) Várias solicitações de comunicação e informações feitas por diversos condôminos, NÃO ATENDIDAS.

Importa destacar que desejo ter acesso à documentação solicitada e, igualmente, obter cópias para conferência e análise. Assim, concedo um prazo razoável de 10 DIAS CORRIDOS a contar do recebimento deste requerimento.

Gostariamos de deixar claro que a solicitação tem caráter unicamente administrativo e não há qualquer referência ou questão pessoal envolvida no trâmite descrito acima.

Brasília-DF 11 de Janeiro de 2017

CARTA DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS , para À Síndica e à Administradora do Condomínio Alfa Mix Center foi criado por: Grupo de Condôminos do Ed. Alfa Mix Center.