Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado APA Embu Verde: buscando alternativas sustentáveis

Para: À Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes e à Câmara Municipal

À Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes e à Câmara Municipal

Nós, abaixo assinados, após tomarmos conhecimento da Minuta do Plano Diretor de Embu das Artes, principalmente sobre os Artigos 66 e 67 que implementam um grande corredor de indústrias e logística na Região da APA Embu Verde e Região da Guarapiranga, vimos expor nossas opiniões e reivindicações.

O município de Embu das Artes está em fase de revisão do seu Plano Diretor, que serve para determinar como a cidade se desenvolverá nos próximos anos, bem como demarcar o que é permitido em cada região, ocupação do uso e do solo, etc. Para mais detalhes sobre o plano Diretor acesse:
http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/secretaria/desenvolvimento_urbano/?ver=214

Existe uma região em Embu das Artes em que foi instituída uma APA (Área de Preservação Ambiental) – denominada APA Embu Verde, por conta da fauna e flora ricas existentes na região. ??A APA Embu Verde está contida na Reserva da Biosfera – reconhecida pela UNESCO – como parte do Cinturão Verde da Região Metropolitana de São Paulo e que ainda possui remanescentes da Mata Atlântica, habitat de animais - inclusive alguns ameaçados de extinção - e é ainda produtora de água. Veja algumas fotos desta belíssima região e dos animais que ainda habitam a região através do link:
http://www.flickr.com/photos/raqecoturism/sets/72157626873758915/

A Prefeitura, através da Minuta divulgada para o Plano Diretor, está instituindo nesta região um zoneamento altamente permissivo, conforme indicou o Conselho Gestor da APA. No dia 27 de junho de 2011 será realizada a última Audiência Pública para em seguida finalizarem o Plano Diretor, que seguirá para aprovação na Câmara dos Vereadores. Detalhes da audiência pública:
http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/paginas/plano_diretor/

Pedimos a adesão a este abaixo assinado àqueles que queiram ajudar a proteger esta região, pois o ZONEAMENTO proposto precisa ser discutido com a comunidade, visto que a Minuta do Plano Diretor (com esse novo zoneamento) só foi divulgada no dia 17/06 e todas as contribuições feitas pela comunidade não foram respondidas.

RESUMINDO, nosso pedido para a região da APA Embu Verde e Região da Guarapiranga do município de Embu das Artes é: ?mais tempo para discutir o Zoneamento da cidade com alternativas sustentáveis que privilegiem os recursos naturais e paisagísticos. Juntos temos a chance de escolher o destino da nossa cidade que com seu grande Patrimônio Ambiental presta excelentes serviços ambientais a toda Região Metropolitana de São Paulo. Afinal, Embu é terra das Artes, das matas e dos mananciais!
Qual a sua opinião?
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.302 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor