Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Carta Aberta à Família Imperial Brasileira

Para: Casa Imperial Brasileira / Pró-Monarquia

O Brasil, há 517 anos, foi adotado pelos portugueses que aqui chegaram por obra do Senhor Pedro Alves Cabral, a mando do governo português da época. Não tínhamos noção como chegaríamos até hoje, tivemos nossas riquezas dilapidadas, nosso povo colocado como colonos de uma terra infinitamente menor e muito mais pobre que nós, mas, o mundo dá voltas e por obra do acaso e de Napoleão Bonaparte, desembarcaram em nossas praias a corte e seus seguidores, em 1808, levando a colônia a ser alçada à categoria de Reino Unido a Portugal e Algarves. Porém, a ganância e avidez de políticos portugueses retiraram de nossas terras nosso bom e amado rei Dom João VI, que inteligentemente deixou aqui seu mui amado filho Pedro, que a 09 de janeiro de 1822, bradou ao povo que "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". E ficou, e a sete de setembro de 1822 rompeu os laços com Portugal em definitivo. Formava-se aí um país livre, um país que começava a se moldar como uma grande nação nas terras das Américas, percalços à parte, era a criação do IMPÉRIO DO BRASIL.

Forças extremas e situações constrangedoras levaram S.A.I.R. Dom Pedro I a abdicar do trono, deixando-o a seu mui amado filho Pedro de Alcântara, sob a tutela de José Bonifácio. Forjado nos moldes das grandes personagens da nobreza, coube a Pedro de Alcântara em 18/07/1841 assumir o trono de nossa nação para resgatá -la das mãos aventureiras de regentes que mais pareciam REPUBLICANOS que monarquistas, tendo por característica o domínio político da forma que tinham seus antecessores coloniais, TODO O MANDO ERA DELES E PARA O POVO NADA.

De 1841 até o fatídico golpe republicano de 1889, no seu 15 de novembro, vivemos sob a batuta de um Imperador preocupado com o seu povo, voltado para o seu povo e governando com sabedoria e ponderação para esse povo, mesmo se rendendo aos caprichos dos poderosos donos de terras que insistiam em manter nas terras brasileiras a ignóbil postura de ESCRAVISMO, algo que desde seu pai, era do gosto da família imperial que tal abominação fosse extinta das terras brasileiras, só sendo corrigida em 13/05/1888, quando sua amada filha e nossa querida Princesa Isabel em ato sublime liberta de vez todos os escravos desta nação, escravos estes negros que se juntariam em 15/11/1889 aos tantos outros brancos a condição de ESCRAVOS DA REPÚBLICA, essa abominação política que existe apenas para usurpar as riquezas do povo e da nação em prol de uma OLIGARQUIA avida por riquezas e sanguessugas que orbitam ao seu redor.

Foram 49 anos de prosperidade, uma única constituição, inflação mínima, enfim, engrandecimento de uma nação que nasceu para ser Grande.

Porém, 127 anos que nos separam do odioso golpe republicano e hoje, vemos nosso país passar por várias constituições, trocas de moedas, governos cooptadores, ditatoriais, autoritários, corruptos, comunistas. Nosso povo segue muitas das vezes de cabeça baixa aguardando um Salvador, que grite novamente "Pelo meu Sangue, pela minha Honra e pelo meu Deus, Juro fazer a liberdade do Brasil". Vivemos hoje um momento inglório, um momento de desprezo ao povo brasileiro, onde, forças políticas contrárias ao nosso povo se erguem apenas para enriquecimento de alguns poucos, e nada se faz pela nação. Vemos crescer a impunidade destes canalhas e o vilipêndio sobre o povo sem que nada se faça para defendê -lo. Vimos nosso país nos últimos 29 anos passados da última carta magna dois presidentes sofrerem Impeachment, e agora um terceiro ter a possibilidade de seu afastamento, vimos passar quatro mandatos de dois presidentes que foram desastrosos para o povo e favoráveis a eles e a seus asseclas, vimos estados serem destruídos por governos corruptos e ladravazes e perguntamos, onde estão nossos salvadores? Onde se colocam nossos Reais Senhores, onde estão nossos Imperadores?

Um silêncio profundo vem de onde esperávamos ter falas. Ações, posturas, se retiraram os reais governantes do Brasil, que então essa ré pública tivesse a honradez de ser merecedora deste povo, mas não é, pois assim como nossos irmãos negros oriundos da África, somos junto dos afrodescendentes, escravos dessa canalha RÉ Publica e não dá mais para nos calarmos, não dá mais para ficar aguardando, não dá mais para ficar esperando que, do alto de uma bela besta baia, como testemunhou o padre mineiro Belchior Pinheiro de Oliveira, surja um novo salvador de nossa pátria e que nos venha libertar do jugo desses políticos corruptos e ladravazes.
Onde está nossa casa imperial que nada faz para se mobilizar ou manifestar? Está à espera de quê? De que venham de bom grado lhe ofertar a coroa? Somos Monarquistas, lutamos pela restauração de nossas raízes monárquicas, mas, nesse calar, o que queremos e podemos esperar, se não uma entrega aos nossos algozes?

Não queremos pompa e circunstância, queremos ação, queremos nossos Príncipes lado a lado com seu povo, lutando como BRASILEIROS QUE SOMOS contra esses usurpadores de nossa terra, estamos cansados de sermos governados por pessoas e interesses espúrios, quando temos raízes a serem fincadas mais uma vez no Trono de nosso Grande Império.
Queremos mais uma vez e agora ver e não estudar o Parlamentarismo Monárquico imperando em nossa nação e não mais essa odiosa República Presidencialista.

Queremos ter orgulho de gritar. VIVA O IMPERADOR, VIVA O IMPÉRIO DO BRASIL, pois FORA LULA, FORA DILMA, FORA TEMER, para nós já está FORA DE MODA E DE PROPÓSITO.

Luiz Gustavo dos Santos Chrispino
João Marcos Duarte
Antônio Gameiro
Thamyres Nunes
Vera Amatti
Raul Guenka Alves
Vinícius Braceloti



Qual a sua opinião?

Carta Aberta à Família Imperial Brasileira, para Casa Imperial Brasileira / Pró-Monarquia foi criado por: Movimento Brasil Real.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
533 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar