PELA AQUISIÇÃO DE UNIDADE CASTRAMÓVEL PARA O MUNICÍPIO DE VITÓRIA

Para: Prefeitura Municipal de Vitória

A castração gratuita de animais domésticos constitui uma necessidade real da população a fim de que se impeça o crescimento desordenado da população de cães e gatos nas ruas de nossa Cidade, além de reduzir a redução na ocorrência de tumores, infecção de útero e outros tumores venéreos.

O “Castramóvel” consiste em um ônibus ou outro veículo que possua condições para ser especialmente adaptado com materiais cirúrgicos e adequado para o atendimento pós-operatório por médicos veterinários (servidores, conveniados ou parceiros) dos animais cujas operações do “Castramóvel” devem ser feitas por esses profissionais especializados.

A referida unidade móvel, atenderia especialmente os animais de bairros periféricos com características socioeconômicas e culturais deficientes, de modo a efetuar as cirurgias de esterilização na própria comunidade, o que facilitaria a adesão dos tutores que não têm meio de transportar os seus cães e gatos até um outro local.

Tendo em vista o exposto, convidamos a todos que amam os animais a participarem de uma grande campanha cujo objetivo é mobilizar o Município a disponibilizar à população uma unidade castramóvel. Para tanto, pedimos que ao assinar este documento, informe, no quadro "comentário", seu bairro.

O amor dos cães é incondicional. Somos nós quem colocamos condições para cuidar deles.