Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pela retirada imediata da rede de esgoto das praias de Itanhaém

Para: Para:Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; Governador de São Paulo; JBIC; SABESP

Nós, cidadãos de Itanhaém abaixo-assinados, juntamente à Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), Associação Amigos do Balneário Gaivota (ASSAGA), ECOSURFI, INSTITUTO ERNESTO ZWARG (IEZ) e VIVAMAR, propomos, nos termos dos arts. 1º e 3º da Lei 4771/65 e com fulcro na Lei 6.938/81, a imediata suspensão e retirada das instalações da rede coletora de esgoto, em sua totalidade, instaladas pela Sabesp ao longo das areias das praias do município (Centro, Cibratel, Gaivota, Satélite e Suarão), cujo sistema causa danos ambientais, sendo, ainda, nocivos à saúde pública devido à grande probabilidade de vazamentos da tubulação na praia.

Solicitamos sejam inquiridos os responsáveis pela obra, particularmente no que tange a mudança do projeto original, que não previa a instalação da rede na areia da praia, bem como a demanda de licenças ambientais cedidas pelos órgãos competentes quando da degradação de um bem natural público e legado de toda a humanidade.

Nestes termos, aguardamos deferimento.
Itanhaém, 30 de agosto de 2011.



Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Pela retirada imediata da rede de esgoto das praias de Itanhaém, para Para:Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; Governador de São Paulo; JBIC; SABESP foi criado por: Movimento Praia Sem Esgoto.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
282 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar