SANTOS FC. - melhorias imediatas na venda de ingressos.

Para: Presidente Modesto Roma Júnior

Caro Presidente Modesto Roma Júnior.
Através deste abaixo-assinado, nós, sócios, conselheiros e torcedores do Glorioso SANTOS FC, exigimos que sua diretoria tome providências imediatas sobre a péssima venda de ingressos que ocorre em todos os jogos do SANTOS, mais especificamente nos jogos em São Paulo.

Esse Caos que é a venda de ingressos faz com que muitos torcedores desistam de ir aos jogos, causando assim enorme prejuízo ao Santos FC.
Uma análise dos borderôs dos jogos realizados no Pacaembu a partir de 2015, mostra que a grande maioria dos presentes é de não-sócios. Sem prejuízo a necessidade de se melhorar o nosso programa de sócios, entendemos que todos os torcedores devam ser tratados como clientes especiais.

No jogo do último domingo contra o Santa Cruz, no Pacaembu, mais uma vez tivemos vários relatos de torcedores que tiveram dificuldades para comprar ingressos, algo que deveria ser simples no ano de 2016.

São Paulo é uma cidade gigantesca e com trânsito caótico.
É inadmissível que tenhamos apenas 4 pontos de venda na cidade, todos na área nobre/central, quando sabemos que a maior parte de nossa torcida está nas periferias.

É inadmissível que não se ofereça sequer um ponto de venda no interior próximo a capital (Jundiaí, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos), pois a cada jogo em São Paulo milhares de torcedores SANTISTAS vêm dessas regiões.

É inadmissível que a venda de ingressos ocorra apenas 3 dias antes no jogo, quando a maioria dos outros clubes vende no mínimo uma semana antes.

É inadmissível que nos poucos pontos de venda tenhamos apenas 1 ou 2 guichês funcionando, causando demora e filas imensas.

É inadmissível que as vendas ocorram apenas em horário comercial, enquanto a maior parte da torcida está trabalhando.

É inadmissível que enquanto até os ambulantes da Praça Charles Muller aceitem cartões de crédito e débito, as bilheterias aceitem apenas pagamento em dinheiro.

É inadmissível que mesmo com cadastro dos torcedores exigido por lei, os cambistas tenham em mãos centenas de ingressos, muitas vezes até antes da abertura das bilheterias.

É inadmissível que em pleno ano de 2016 o clube ofereça aos clientes/torcedores o péssimo sistema de vendas online da Ingresso "fácil", que de tão ruim, funciona apenas durante 24 hs em todos os jogos (no último jogo foi das 14 hs de quinta até as 14 hs de sexta). E coitado de quem comprar (reservar) online, pois a fila pra trocar pelo ingresso no dia do jogo é sempre muito maior do que a imensa fila pra comprar na hora.

Por fim, mediante o exposto, pedimos que sejam tomadas providências imediatas visando a melhoria das vendas de ingressos nos jogos do SANTOS FC e que seja divulgado no site oficial e redes sociais do clube, quais medidas serão tomadas e em qual prazo.

Atenciosamente,

Sócios, Conselheiros e Torcedores do SANTOS FUTEBOL CLUBE.

.