Abaixo-assinado Missão VLM-1/ITASAT-1 - Abrace Essa Idéia

Para: Presidente da República e Congresso Nacional

Imbuído no intuito de tentar melhorar a atual situação desastrosa e sem rumo que se encontra o Programa Espacial Brasileiro (PEB), e ao mesmo tempo de tentar motivar os seus profissionais através do estabelecimento de uma missão espacial efetiva que envolva grande parte das instituições que hoje participam desse programa, o Blog ‘BRAZILIAN SPACE’ resolveu tomar a iniciativa de criar essa simplória e objetiva Petição Pública exigindo do Governo DILMA ROUSSEFF que estabeleça e se comprometa junto às instituições governamentais e privadas participantes do PEB a apoiar incondicionalmente a seguinte missão:

O lançamento no dia 07 de setembro de 2015 (data histórica e comemorativa para o nosso país) do Veículo Lançador de Microssatélites (VLM-1), que está sendo desenvolvido pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), em parceria com a Agência Espacial Alemã (DLR), tendo abordo o microsatélite universitário ITASAT-1 ou qualquer outro nanosatélite, cubesat ou microsatélite brasileiro, caso o ITASAT-1 não esteja pronto para lançamento na data prevista.

Os profissionais do PEB e seus institutos de pesquisas precisam de objetivos claros e nada melhor do que uma “Missão” como essa com data e objetivo definido, que também poderia ser acompanhada por um “Concurso Nacional” visando à escolha do nome da “Missão”, a ser organizado e conduzido pela Agência Espacial Brasileira (AEB) envolvendo toda a sociedade brasileira numa grande mobilização nacional.

Se você é realmente brasileiro, ama seu país, acredita no PEB e na sua estratégica necessidade para o futuro de nossa sociedade, exerça a sua cidadania e junte-se a nós nessa luta de levarmos finalmente o Brasil a fazer parte desse fechadíssimo Clube Espacial dos países que dominam o ciclo completo de acesso ao espaço.

Essa é a nossa oportunidade, pois não existe nesse momento dificuldade técnica que não possa ser vencida pelas equipes envolvidas em ambos os projetos, bastando para isso que haja o apoio e interesse necessário do governo para que essa meta seja alcançada.

Assim sendo, convoco você brasileiro que realmente ama sua pátria a nos ajudar a realizar essa meta histórica e ao nosso alcance, não só assinando essa petição, mas também a divulgando para seus parentes, amigos e conhecidos, exercendo assim não só a sua brasilidade, como também a sua cidadania.

Sem mais a acrescentar, agradeço a atenção e o apoio de todos.

Atenciosamente,

Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)

Abaixo-assinado Missão VLM-1/ITASAT-1 - Abrace Essa Idéia, para Presidente da República e Congresso Nacional foi criado por: Blog BRAZILIAN SPACE.
1.034 Pessoas