Salve Parque Municipal Morumbi Sul

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do município de São Paulo

Nós abaixo-assinados, cidadãos, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade nos bairros :
• Campo Limpo,
• Morumbi Sul,
• Vila das Belezas,
• Vila Prel,
• E adjacências,

solicitamos de Vossa Excelência a preservação do Parque Municipal Morumbi Sul conforme Projeto de Lei nº 140/2014.

O local está em risco e podemos perder 74 mil metros quadrados de área verde, que abriga espécies nativas, e é refúgio seguro para diversas aves, além de possuir um lago, nascentes, quadras poliesportivas(reformadas este ano pela PMSP – Campo Limpo), além de trilhas para caminhada que são utilizados pelos moradores da região e entorno.

O Projeto de Lei nº 140/2014 propôs a criação do “Parque Municipal Morumbi Sul” aos moradores da região em Audiência Pública com participação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente no dia 31 de janeiro de 2014 no CEU Casa Blanca (em nossa região).

Apesar do Projeto de Lei acima referido, a PMSP esta lançando um novo projeto que pretende construir um NOVO CEU (Território CEU) em nosso parque desmatando mais de 11 mil metros quadrados de área verde para implantação desses equipamentos, além de outras áreas para mais implantações. Ocorre que nesta região já existem DOIS CEUs, além de terrenos de propriedade da própria prefeitura que poderão ser utilizados para essa implantação, preservando o único parque da região.

Por essa razão, pedimos mais uma vez que esse Projeto de Lei nº 140/2014 seja mantido e consequentemente a manutenção desta área verde, até mesmo porque nossa cidade vem sofrendo com a falta de água, e esta é consequencia do desmatamento crescente e contínuo...

A Administração do Morumbi Sul está à disposição para dar mais detalhes sobre o caso se for necessário.

Certos de poder contar com sua anuência,

Atenciosamente,

ACMS - Associação dos Condomínios do Morumbi Sul