Pelo Rio Araguaia

Para: Desenvolver políticas para a preservação do Rio Araguaia

Mobilização em prol do Rio Araguaia, de forma respeitosa, a fim de preservar a fauna e flora do rio e também de sua água que vem sendo objeto de grandes empreendimentos agrícolas. Convidamos a todos que amam o Araguaia para juntos coibirmos os danos ambientais. Contamos com sua participação e mobilização. As medidas a serem implementadas são:

- Desenvolver uma nova política de concessão de licenças, estabelecendo novos critérios para os empreendimento irrigatórios que captam águas;
- Viabilizar maior fiscalização de forma precisa e prática na região como por exemplo, instalação de hidrômetros nos aparatos de captação;
- Investigação a fundo sobre as licenças e como estas são expedidas após o empreendimento estar funcionando;
- Realização de audiências públicas para dar voz a população e técnicos do assunto, desenvolvendo uma política de preservação mais efetiva.