Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Ronaldo Z. É um Absurdo, em pleno Século XXI temos um Conselho de Medicina Retrógrado, atrasado e que vai na contra mão da história. Não podemos mais tolerar medidas e resoluções preconceituosas e de reserva de mercado.
Maria M. precisamos de medidas efetivas para reduzir mortalidade materna e neonatal em nossoPaís,vamos dar basta a resoluções sem fundamento
SYNTURE H. Tudo que possa promover o verdadeiro bem-estar humano DEVE ser incentivado,unificando-se cuidados,afeto,proficiência,ciência,consciência e kosmoconsciência,em prol do bem,uns dos outros,neste mundo!
MICHELLY B. Apoiado, louvo muito a brilhante iniciativa.
DANIELA S. Desejamos que os conselhos de medicinas se preocupem efetivametne com a saude da mulher e das crianças fiscalizando os elevados indices de cesarias desnecessarias, injustificáveis estatisticamente e cientificamente em todo o Brasil e as recorrentes intervenções desumanizadoras nos partos normais hospitalares.
katia l. Acho absurdo que o CREMERJ queira definir o local que a mulher vai parir. O parto é um ato natural.
Júlia M. As resoluções vão contra todas as evidências e o direito de escolha da mulher!
Andrea A. À escolha da forma como queremos o parto é um direito inerente À TODAS as mulheres em um país regido pelo regime democrático como o Brasil
Maryjane R. É direito da mulher escolher como deseja ter seu filho.
IVANILDO N. Concordo plenamente com o parto domiciliar.
DANIELA L. É uma pena que tantos profissionais de saúde estejam tão equivocados na sua visão da profissão.
Fernanda O. com humanização o pré natal e parto se tornam uma das coisas mais lindas de uma família!
Eloiza G. Um insulto a mulher, um insulto a vida. Um absurdo sem tamanho que pode acabar com a única coisa que resta de natural na vida dos homens, o Parto.
Lucia S. liberdade
Ane C. Toda mulher parturiente tem direito à tratamento humanizado! Doulas e parteiras têm o direito de continuarem a fazer o belo trabalho que fazem!
Dulce C. O CREMERJ é uma falácia! Aja vista, o que um dos médicos do CREMERJ, disse com todas as letras e sem a menor vergonha na cara, sobre o parte natural: "que os Planos de Saúde, pagam muito pouco (mas nós, como sempre, pagamos muito) e por isso alguns médicos costumam cobrar R$ 300,00, por fora. Mediante o exposto pelo competentíssimo e antiético médico ao fazer essa declaração, extremamente, desrespeitosa, vou sujerir duas duas saidas para que este assunto saia de pauta e as gestantes tenham a liberdade de escolha: que esses médicos que agem dessa forma se descredenciem dos Planos de Saúde, não atentadam nunca mais pelo SUS, e abram seus próprios consultórios, onde podessam cobrar o preço que quiserem, por uma consulta de 5 minutos, saciando assim suas ganância, já que eles não podem ficar um dia inteiro à disposição de suas pacientes, para que tenham um parto natural, já perderiam muito dinheiro, como ele disse, ou então que rasguem seus diplomas e os joguem no lixo e entre para a política, onde ficaram a maior parte de seu tempo de papo por ar, com salários fantásticos. Acho que está mais do que na hora, de REPENSAREM SEUS CONCEITOS e VALORES SOBRE A VIDA.
Maria G. Humanizar o parto é urgente! Doula não é acompanhante, pai não é visita!
Luiz F. Absurdo!
Daniela B. Eu tive o parto do meu primeiro filho em casa e foi uma experiência, além de segura, muito saudável para mim e o bebê. Tivemos uma recuperação mais rápida do que a média esperada em um hospital. E vou ter o segundo filho em casa também e nenhuma resolução vai me impedir disso. Espero que outras autoridades façam oposição a essa inconstitucionalidade que o CREMERJ está impondo a médicos e parteiras. Grata, Daniela Borba.
Marina F. isto é um absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado