Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
maria s. pela liberdade de escolha e pelo amor à verdade! viva a doula, a parteira e a mãe que escolhe receber seu filho com amor e mto bem cuidado!
Geraldo N. As pessoas e a sociedade caminham para um estado de cada vez maior adultez, conscientes e senhora de seus atos, e não de infantilização, onde as normas têm que vir de fora.
Nemias A. tem uma parte do texto que dias que as resoluções do CREMERJ vão de encontro as recomendações da OMS.. não seria o contrário?
Carolina G. mãe de parto natural na Casa Angela
Luiz P. Absoluta violação por omissão de socorro que é crime explícito contra a vida; É absurda e afronta direitos inalienáveis à condição de seres humanos, em sociedades multiculturais como o Brasil, que se imponha formas de procedimentos que firam a liberdade de escolha do tipo de medicina e do tipo de racionalidade estabelecida pela própria pessoa. Fere todos os tratados internacionais assinados pelo Brasil e que são parte da nossa Constituição.
Tainá C. Mulheres tem direitos!!!!
Denivânia V. A mulher tem o direito de escolher como, aonde e com quem quiser!!!!
ROGERIO A. VAMOS GANHAR ESSA CAUSA
Ana S. Se dar a luz em casa fosse realmente perigoso,a humanidade já estaria extinta,pois na antiguidade isso era o normal
Luciana B. Grata por ser convidada à participar de movimentos que valorizam e respeitam a maternidade !
Vera I. Pelo direito a cidadania no parto, que os pais possam escolher onde e com quem fazer um evento nao patologico.
Alexandre S. http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipócrates
Umbandista X. Ridículo, temos o direito de nos automedicar, afinal depois de ler o livro Medicina Alternativa de A a Z já sei tudo. Alopatia mata.
Flávia S. É um absurdo que o CREMERJ toma uma posição como esta, baseada em achismo, uma grande falta de respeito aos direitos das mulheres,gestantes e sua família. A prática que queremos está baseada em evidências, isso é que valida a qualidade na assistência.
Romilda N. A mulher tem o direito de escolha, devendo ser respeitado a sua vontade.
José C. Sou totalmente contrario a medidas arbitrarias, onde a manifestação do público e do povo e os interessados, são deixados de fora e sem o direito de se expressar.
MARIA S. Humanizar, humanizar, humanizar com responsabilidade ! Por que não ???
marilia s. O Estado não é dono do meu corpo. As decisões sobre ele cabem unicamente a mim.
Fernando S. Antes de mudar o mundo, precisamos mudar a forma como chegamos a ele.
Ana K. Sou favorável ao direito de escolha da gestante e também à implantaçãodas casas de parto.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado