Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Manuela M. Corporativista, as resoluções vão contra as evidências científicas, a liberdade e saúde da mulher e bebê. Sem falar no próprio código de ética do CRM! Negar assistência médica é crime!
Mariangela . Pelo direito de escolha !!!
Carla P. Incrivelmente na contra-mão da evidência, o CREMERJ demonstra novamente seu posicionamento retrógrado. Como médica, só posso lamentar a posição do conselho. Vergonha!
Luciana S. Isso é absurdo. É abuso de poder, é inconstitucional. Cadê a nossa liberdade? Tomem as providências necessárias para apurar tal fato, imediatamente.
Giovanna P. O Cremerj mais uma vez vai na contramão do respeito com a mulher na hora de parir. Os médicos precisam entender que a mulher precisa estar acompanhada de quem é de sua confiança nessa hora e que o médico chegar só quando o bebê está prestes a coroar não é o suficiente para ela se sentir segura na hora do parto.
Marcely r. É mais do que um direito justo !
Aline M. A decisão do Cremerj não é só contra a autonomia feminina, é contra todas as evidências científicas que aprovam a presença de doulas, que garantem à mulher o direito de escolha. É contra a própria medicina.
Patricia H. Repudio a falta de ética deste conselho
Joice S. pelo direito de escolha livre de mães e profissionais de assistencia ao nascimento!
Tatyara L. Essa resoluções vão contra a OMS e contra o direitos dos cidadões.
Ricardo J. Contra a arrogância de um conselho de Medicina que NÃO representa mais o pensamentos dos médicos do Rio de Janeiro.
ANA D. O CREMERJ não está acima da lei. É fundamental que o Ministério da Saúde e outros setores governamentais e privados se posicionem veementemente contra essas medidas arbitrárias. O parto não é um ato médico, mas sim do corpo da mulher, que tem total autonomia e liberdade de escolha. O local do parto bem como as companhias que ela deseja não são definidos pelo CREMERJ.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado