Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CRIANÇAS NOS CURRAIS E ENSAIOS DOS BOIS DE PARINTINS, para Pais, mães e responsáveis dos pequenos torcedores dos bois de Parintins

NomeComentário
Franciene A.Fez parte da minha infância ensaios, boas lembranças!
Silvia P.Eu acho que as crianças deveriam ir pro curral, sim. Não vejo mal nisso. Tenho uma sobrinha que chora todo ano quando vem pro festival, várias vezes tentamos entrar com ela e não permitam. Uma das vezes ela chorou muito e ficamos arrasados sem poder fazer nada. Desde pequena ela gosta do Caprichoso.
Walcleide B.Tenho uma filha de 09 anos, vamos a Cidade de Paritins dia 22 06 e como não assistir aos ensaios minha filha vai ficar onde e com quem? vou ficar presa no Hotel com ela?
geovane s.é inadmissível privar as crianças de irem ao curral, pois se este for o caso, ninguém na copa poderá beber bebida alcoólica em frente de crianças.
Romulo C.O bumbodromo acho que deveria sim proibir agora nos currais dos boi bumbas acho que nao..
Gabriel H. As crianças são o futuro da nossa cultura , se forem ensinadas que o boi é errado, quem transmitirá a nossa cultura? O Boi Bumbá? Futuramente nem festival e nem ensaio, pensem nisso, isso não é jeito de proteger, se um pai quiser proteger dos males ensine, de uma base, um princípio, dê carinho e amor e principalmente atenção e não crie uma lei idiota proibindo uma coisa lesa.
Mário .Assinado
Patrícia m.Vamos brindar de boi
Marcos J.Entendo como medida protetiva às nossas crianças, porém não podemos esquecer que a festa do boi bumbá de Parintins, é uma tradição passada de pai para filho há desde sua criação. Acredito no bom senso do poder judiciário, bem como nos argumentos plausíveis para que essa decisão seja revista e todos possam participar dos eventos dos bois, desde que de maneira responsável e segura para nossas crianças.
Thaiana V.Deixem nossas crianças Brincar de Boi
Sebastião l.Queremos nossas crianças nos ensaios dos bois em parintins
Pamela .As crianças têm sim que participar dos eventos bovinos. Pra deixar nossas culturas, raízes a eles. Serão eles que darão continuidade do já já vem a anos!
ana o.o curaral do xeca xibeleao precisa das criancas a te o cural do boi contrario e do campineiro
Monique d.Muito apoio até porque nossos eventos tem início e término cedo.
Rafael S.Viva a nossa cultura!
Wanderson .Acho essa lei ridícula pois queremos mostrar e dar aos nossos filhos uma brincadeira saudável e gostosa, estou indignado com isso pois eu mesmo fui barrado na entrada do cural do boi, carnaboi E boi Manaus aqui em Manaus. Onde a justiça quer que chegamos com isso, proibindo nossos filhos de frequentar eventos culturais, será que querem que nossos filhos cresçam na bandidagem. Esse conselho tutelar não protege criança e sim bandido
Juliana .Nossos filhos adoram o nosso boi Caprichoso, e choram por não oderem ir nos ensaios e eu como mãe me pergunto, qual é o problema de uma criança ir nos ensaios junto com seus pais???? #elesnasceramprabrincardeboi
João M.Tradição é passada de gereção!
Viviane .Apoio as crianças irem aos ensaios dos currais, eles são nossa futuro.
Wila T.A manifestação cultural presente em um povo precisa ser valorizada e repassada de geração a geração. A nossa cultura e rica e reconhecida mundialmente, nossas crianças serão os responsáveis pela continuidade da brincadeira de boi que herdamos ao longo de nossas histórias. Tirá-las o direito de frequentar os currais para brincar de boi lhes afasta deste objetivo. Meus filhos amam nossa cultura e por vezes ficam frustrados por não poderem ir para os ensaios bovinos. E isso me entristece grandemente, nossa cultura deve ser valorizada, respeitada e devolvidas para nossas crianças.

Assinaram o abaixo-assinado
192 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados