Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra o PL 1016 / 2015, para Câmara dos Deputados

Nome Comentário
Davidson T. Esse projeto de Lei nada mais é que uma forma espúria de arrancar da classe médica e veterinária uma atribuição que conforme nos demonstra os textos históricos sempre acompanhou a evolução da Medicina Veterinária e da Agronomia. Seria algo semelhante ao se proibir ao médico o exercício da cirurgia. Da grade curricular do curso de Graduação em Zootecnia da UFMG, cerca de 60% da grade é de disciplinas do curso de medicina veterinária e cerca de 30% do curso de Agronomia. A Zootecnia, na maioria dos paises do undo é campo de atuação privativa do Medico Veterinário e do Agronomo não sendo profissão "independente" dessas duas profissões, como o é no Brasil. Sugiro também que o nome ZOOTECNIA, seja de uso exclusivo a veterinários e agronomos que se pos-graduarem nessa área e que o curso de graduação seja transformado em curso tecnológico cujo nome poderia ser: Tecnólogo em Produção Animal.Peço aos nobres deputados e senadores que vetem esse projeto de lei e que proponham a criação das mudanças acima sugeridas.
Marcos B. Sou contra a aprovação da pl informada.
Mayk B. Os melhores profissionais da área zootecnia são agrônomos, vai ser uma grande perda para o país se aprovarem essa PL.
Rodrigo . Essa porra é um absurdo, diga não a esse -.
Valéria S. Pretendo cursar Engenharia Agronômica e não quero ver o meu sonho sendo submetido a essa situação depravante!
Lucedalva B. Uma visão estreita do ponto de vista da formação plena que é a Agronomia. As Ciências Agrárias, tem como mãe a Agronomia que tem a visão macro desta área. Os zootecnistas estão com uma visão eurocêntrica da ciência, no pensar só é unicamente na reserva de mercado em detrimento da atual situação da agricultura familiar no país. Como os movimentos sociais do campo vão contratar um zootecnista com uma visão e conhecimento específico para tratar dos seus animais quando os agrônomos e veterinários podem vê a propriedade como um todo e elaborar projetos integrados na área de agricultura e pecuária.? Depois, com o tempo , eles verão que uma visão fragmentada vai de encontro a visão holística de mundo Apoio a petição e peço a Deus piedade a esses profissionais com visão tão estreita de mundo.
Luiz M. Sou contra a pulverização de profissões
Sabrine r. Nenhum direito a menos
Luiz C. Fora Temer
Eduardo B. O Médico Veterinário tem ampla competência para também trabalhar com a produção animal, vide que a zootecnia é parte significativa do Curso de Graduação em Medicina Veterinária.
JUREMÍ C. Endosso a iniciativa de abortar mais um projeto nefasto e que só contribuirá para o aniquilamento da engenharia agronômica que tanto tem contribuído para que o país ostente atualmente uma pujança indiscutível na área de produção de grãos e carnes diversas e que colocou nosso país na vanguarda da agropecuária a nível mundial, ostentando grau de excelência com nações desenvolvidas o que só nos dá orgulho e muitas divisas para o país.
Cloves v. Se tivemos em nosso curso de graduação esta disciplina, não a razão desta afronta profissional
Ezelino C. Pelo respeito à profissão e direitos do engenheiro agrônomo
renoaldo j. Sou cidadão. Mereço ser ouvido.
Fernando A. Tenho direito adquirido e ninguém tem o direito de tirar aquilo que conquistei com muito sacrifício e dedicação.
CRISTIANO C. Ao longo de minha graduação de Engenharia Agronômica, fiquei dentro do departamento de zootecnia (isso mesmo, departamento!!!) tanto quanto um graduado em zootecnia. Portanto, exijo meu direito em exercer meus conhecimentos!!!!!!
Fabiano . Sou contra
Francisco I. Estudo Agronomia e espero que as disciplinas da área animal não sejam em vão.
Carolina S. É revoltante o que esses governantes querem fazer com a nossa profissão.
Bruno R. Não a fragmentação da profissão...formação holística para uma classe tão importante para a soberania Aline até das populações

Assinaram o abaixo-assinado
19.120 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado