Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Diga NÃO a Lei da Antena para motos!, para ALERJ

Nome Comentário
Reynaldo C. Tem que proibir soltarem pipas em local de trânsito e aproximadas , mas o mais fácil é cobrar dos motociclistas, agoravtambem coloquem lei pra colete a prova de balas seus políticos imprestáveis
Thiago N. Acho que a antena deve ser opcional ou caso não queiram por ela como ítem opcional que ela possa ser substituída por uma pescoceira, que na minha opinião é muito mais seguro do que uma gambiarra feita por pedaço de ferro vagabundo que inventaram nos fundos de um quintal e que numa queda pode nos prejudicar e muito!
Agnaldo F. Que tal ao invés de aprender a moto, não aprendem quem solta pipas em via pública. Não acho justo pagar pela irresponsabilidade de outras pessoas.
FILIPE M. O governo do estado tem que empregar esforços para fiscalizar e punir quem usa cerol, não punir os motociclista por não usar antena.
Rodrigo s. A competência para legislar sobre trânsito e transporte é privativo da União! Além disso, todos nós seríamos obrigados a andar em veículos blindados e com coletes à prova de balas para justificar a incompetência com relação à segurança publica?
Geovanine . Absurdo essa lei!
jampier b. Acredito que o ESTADO está agindo de forma ditatória, que deveria orientar por meio de publicidade ampla o fim do uso dessas linhas cortantes em vias publicas. Por outro lado sabemos que a intenção não é a de salvar vidas e sim arrecadar mais para os cofres públicos. Penso se a intenção fosse a de salvar, por que temos rodovias mau sinalizadas em péssimo estado de conservação?
diego p. fora essa lei .so para arrecadar pro estado ,jogando a responsabilidade para gente.
Evangelista P. Sou contra pois já comprovei no dia a dia que a antena e falha e nos oferece risco caso haja uma queda por ter características perfuro cortante.
christitian s. essa lei e inconstitucional.fora essa lei
KETTLEN S. Deputado nao me representa essa lei e inconstitucional.tem que ser tirada
douglas . Essa lei nunca poderia existir,O deputado nao entende nada de moto
valdmar s. Essa lei é inconstitucional, esse deputado nunca deve ter andado de moto.Isso foi feito so para arRecadar dinheiro para o estado.A antena sim e uma proteção mais nao dessa forma .
FABIO C. a resolução do detran fala uma coisa..a lei fala outra..os agentes executam outra, pois estão apreendendo..e contran nem participou..tá tudo errado..
Matheus A. Não são os motociclistas que devem ser punidos e sim quem utiliza as linhas cortantes!
Elivelto . É incrível a incapacidade de um representante público atribuir responsabilidade à vitima q ao transgressor de outra lei, uma vez q a linha chilena tbm é proibida e ninguém reprime a comercialização.
ygor n. tive a moto apreendida por falta da antena. uma lei lixo que só serve pra arrecadar dinheiro com multas e deposito .
Filipe A. Creio que este projeto de lei esteja com o foco na direção errada. Ao invés de coibir/restringir o uso de linhas cortantes, obrigam os motociclistas a comprarem o acessório "corta linha" com punição de multa e apreensão do veículo. Total incoerência.
William D. Não concordo com a lei.
CARLOS L. Como pode uma lei estadual se sobrepor a uma lei federal. Absurda lei que pune a vítima e ignora os culpados. A inconstitucionalidade é clara, tanto que o próprio Detran já se manifestou que somente exigirá as antenas nas motos de placas vermelhas como estabelecido pelo CONTRAN.

Assinaram o abaixo-assinado
2.023 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado