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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer

Nome Comentário
Rozineli . Essa reforma do Ensino Médio é uma medida autoritária, um grande retrocesso para a qualidade da formação básica, é um golpe na Educação.
VANDA A. Absurdo retirar essa disciplina do EM.
Monica S. Eliminar História do currículo parte de um projeto macabro de extinção da identidade e da consciência do povo.
Girlandia J. Absurdo querer excluir disciplinas! Tem é que repensar o sistema educacional do país!
Emerson O. É inaceitável a exclusão da disciplina de História da grade curricular do ensino médio. Retrocesso não !!
Alice . Povo que não conhece sua história é povo sem memória e alienado
Emerson v. EUm apoio
. A História é a ferramenta necessaria para formar cidadãos críticos.
Cristina E. Nossos jovens tem direito de aprender a História e os processos sociais, para poder entender as atuais situações que se apresentam pois todas tem sua gênese no passado.
Allan S. Retrocesso
VLADIMIR A. UMA DISCIPLINA FUNDAMENTAL PARA O ALICERCE DO ALUNO.
Suelen R. Lamentável. Retrocesso.
Hedna S. Sem História e Geografia como ficam conhecimentos gerais ? São imprescindíveis para a vida.
João S. Saber história é um direito!
Gustavo C. Sou estudante de História da UERN. Como futuro professor, estou ciente da importância pedagógica e formadora da disciplina de história. Contra o retrocesso na educação e a exclusão de tão importante campo do conhecimento, eu assino o abaixo-assinado. Vamos à luta!
Analucia J. O que mais nos falta???? Meu Deus quanta burrice numa época só!!!!
Adriana R. Porque eu acredito ser um retrocesso a exclusão da Disciplina de História!
Artur C. Fora Temer e Lula 2018, Mujica vice!!
Maria a. Temos o direito de estudar história em todos os níveis de ensino.
Viviane . Pela continuidade das aulas cotextualizadoras de História, que fazem as pontes e ajudam a entender que a ciência social também passa por processos e cabe à sociedade, com conhecimento histórico observar. Algo que só podecser efetivamente garantido por meio desse componente curricular na grade do EM.

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