Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Liberdade para fotografar aves nos parques municipais de São Paulo, para Prefeito da Cidade de São Paulo João Doria Junior

NomeComentário
marco m.Já estive em jardins botânicos em outros países e fotografei e nunca fui abordado, aqui já fui abordado no JBSP, Ee nos grandes parque da cidade. Iso deveria acabar. Outra coisa, seria necessário que os responsáveis pelos parques e pelas abordagens que fossem instruídos quanto a maquinas profissionais ou não, para eles qualquer máquina fotográfica grande e preta é profissional e não bem assim. A nomenclatura "máquina profissional" é usado incorretamente, por empresas que vendem essas máquinas para enganar as pessoas, provo, se uma máquina profissional custa mais de 20 mil reais, como uma semi pode ser vendida por 1.800,00 reais. A palavra semi nos leva a crer que seja o mesmo de "semelhante", agora, porque eu pagaria 20.000,00 numa máquina profissional se eu posso pagar 1.800,00 por uma "semi". É claro que isso confunde os abordadores que não sabem distinguir uma máquina profissional de uma semi. Digo isso porque já houvi várias vezes a seguinte abordagem; 'Sr, não é permitido usar máquinas profissionais aqui". Então perguntei como você sabe que está máquina é profissional, me espondeu, Há porque ela é grande e preta...Já houvi isso até de administradores dos parques.
lucas b.eu só quero poder fotografar e ser livre, eu fico constrangido e me sinto mal quando veem me abordar por causa da minha câmera e muitas vezes os funcionários são mal educados; eu sou uma pessoa de bem e mereço respeito.
Maurício F.Excelente iniciativa! Nós pagamos pela conservação e manutenção de todo espaço público! Nada mais justo, pra dizer o mínimo,que o cidadão, pagador de imposto, tenha a liberdade de fotografar em uma área pública! Parece até brincadeira, ter que pedir autorização de um prefeito, ou até o presidente, para poder tirar uma foto de um pássaro em uma área pública! Só no meu país!
Regina U.Isso é uma forma de tolher conhecimento, cultura, liberdade de expressão! Apoio totalmente esta ação!
Aleksandra A.Como assim? Por que essa proibição? ?? Qual a finalidade? ??
Marcia M.Pelo fim desta arbitrariedade
Valdir P.Liberdade de direito de todos.
JOÃO M.Cobrar pela natureza? Deus nos deu de graça.
Maria V.Só um velhaco tucano poderia ter uma idéia imbecil e calhorda dessa.
Adyneusa M.Não existe lei que proíba fotografar pássaros ou plantas nos parques públicos. Esse prefeito está agindo ilegalmente.
Rui O..
rachel b.liberdade
Paula M.Deixem os fotógrafos livres para registrar e divulgar nossa natureza.
joao d.vou parar
Andreia B.Os Espaços dos Parque continuam sendo Públicos. Qualquer ganho obtido por uma terceirizada deve se concentrar no investimento da empresa em Eventos, Exposições, e outros; e mesmo assim com condicionante de preços populares, e de que parte dos eventos anuais fossem gratuitos. Quanto a fotografias? RIDÍCULO: Nem a prefeitura criou a natureza, ou os pássaros para cobrar sobre eles. O espaço não é privado, e privarem as pessoas do seu acesso e uso, é ILEGAL!
Humberto M.Os parques são públicos é inadmissível implantar esta lei.
Ricardo C.A fotografia não tira nada do lugar. É uma forma de lazer e contemplação. O impacto é menor que andar de bicicleta! Não faz o menor sentido proibir uma atividade lúdica.
Carla R.Essa arbitrariedade precisa acabar!
Flavia j.Liberdade
ione g.Liberdade para fotografar aves nos parques municipais de São Paulo

Assinaram o abaixo-assinado
356 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados