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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Apoio a crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Regiane M. Apoio integralmente as considerações do texto enviado, precisamos de URGÊNCIA quanto a questão.
Cristiane M. O Brasil esta muito indiferente as pessoas com dificuldades. Temos urgência na regulamentação desta proposta.
idelma s. É preciso adaptar o modo e modelo de ensino para aqueles alunos que não aprendem de modo convencional.
Claudia B. Precisamos nós preocupar com as crianças com dificuldades de aprendizagem
Karina P. Não só compartilho mas me sensibilizo por essa causa! É uma situaçao muito dura para essas crianças e suas familias!
Lidia S. Sou mãe de um menino que sofre com a Dislexia agravada de um nível alto de déficit de atenção e TADH e sei da importancia de leis que os ajudem a garantir uma aprendizagem de bom nível. Aqui no Rio de Janeiro estamos completamente desamparados e não existem ONG´s nem instituições como a ABCD que ajudem pais e alunos na luta contra esses transtornos.
YEDA L. Precisamos trabalhar em prol dos alunos com dificuldades de aprendizados e demais.
suzana c. Concordo pemamente.Professores precisam ficar mais atentos e notificar os pais qualquer acontecimento diferente com relação a aprendizagem das crianças, em caso de não retorno em sala de aula, algo deve está errado
Ozaneide A. Uma medida de extrema importância para todos nós!!
Fabio i. Sou a favor deste abaixo assinado
Maria C. Apoio e peço o mesmo para as crianças com dificuldades e transtorno de aprendizagem.
ILCILENE S. É TRISTE VER O MODO COMO AS ESCOLAS LIDAM COM OS TRANSTORNOS QUE CONDUZEM O ATRASO NO ENSINO APRENDIZAGEM,SÃO RÓTULOS ETERNOS QUE DENICREM A IMAGEM DO SUJEITO ENQUANTO UM SER SOCIAL,O AUMENTO DE JOVENS QUE ABANDONAM A ESCOLA POR NÃO SEREM COMPREENDIDOS É CRESCENTE.FALA-SE EM ALFABETIZAÇÃO EM NOVE ANOS MAS NÃO QUEREM SABER COMO É QUE ESSA TAL ALFABETIZAÇÃO VAI ACONTECER SE OS PROFESSORES EM EXERCÍCIO DESCONHECE O COMO CADA SUJEITO ASSIMILA TAIS CONHECIMENTOS, COMO SE SE ENSINA E AVALIA DE UMA ÚNICA FORMA GRUPOS HETEROGÊNEOS.SO NOS RESTA VIVER A MERCE DA NEGLIGÊNCIA,E FORMANDO CADA VEZ MAIS ANALFABETO FUNCIONAIS.
Ana . Fundamental para alfabetização é conhecer o diagnóstico e estar atento para as necessidades de todos.
Tamyris S. Trabalho para o SUS em Unidade Básica de Saúde e minha maior demanda é de distúrbio de aprendizagem, crianças do ensino fundamental 1 ainda tem um suporte na própria escola com aula de reforço, mas quando chega a ensino fundamental 2 não tem mais suporte quando há dificuldade de aprendizagem e só a atenção primária é insuficiente para sanar tais transtorno necessitando de um suporte muito mais abrangente e uma integração entre saúde e educação.
Ana G. meu filho foi pré diagnosticado com TDAH em 2007, aos 08 anos, porém a médica, neuropediatra e renomada na região, passou somente psicoterapia e sem tratamento medicamentoso. Ao longo destes anos, tentei realmente saber o diagnostico correto e somente em 2013 após muitas lutas consegui no Instituto da Criança o diagnóstico de TDA com comorbidades severas da qual necessitaria de medicamento também além de psicopedagoga e fonoaudiologa em cabide. Mas infelizmente lá existe somente o tratamento clínico, não existe esses especialistas para terapia que acaba sendo de suma importância para o desenvolvimento, somente para avaliação e ainda são voluntários. É de indignar qualquer ser humano que paga seus impostos não ter o mínimo para o diagnóstico, mas essencialemente para o tratamento completo, afinal nossos filhos são o futuro desta nação.
Daniela R. a escola precisa de uma ambiente multidisciplinar para acolher e intervir pelas crianças deficientes oferecendo avaliação e tratamento direto e indireto para elas, seus familiares e colaborar com as professoras. Veja a lei IDEA nos Estados Unidos, esse sistema não é justo nem para os professores nem para as crianças. São necessários os conhecimentos e a especialização nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional para a formação integral dessas crianças. Além de acesso com assistentes sociais e técnicas de enfermagem para crianças que têm ou não uma deficiências mas precisam de cuidados especias (por exemplo, asmáticos).
wilma a. Temos que parar com as comparações e com as frases tipo: "vamos faça melhor" se o de melhor que ela faz é o que já está fazendo.
ADRIANO D. Trabalho numa Escola, sei muito bem o que é isso.
viviane r. precisamos ajudar nossas crianças!
Maísa S. Apoio a crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem!

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